Atraso na entrega e informações incorretas sobre ausência do cliente

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

17/12/2025 às 13:40

ID: 235103183

Fiz a compra de um vestido no nome de ***** ***** ***** ***** pela Código Girl no dia 27/11.

No dia 02/11 minha encomenda entrou em rota de entrega, mas no mesmo dia às 19:29 foi colocado no site do MANDAÊ que eu estava ausente, mas nesse horário eu estava em casa, fui conferir nas câmeras de segurança, se realmente tinha vindo alguém entregar. E nas câmeras registraram em nenhum momento nenhum entregador veio até a minha residência. E o mesmo voltou a acontecer no dia 3, 4 e 5 de Dezembro, sempre na transportadora marcando que eu estava ausente, olhava as câmeras e nada de nenhum entregador. Entrei em contato com a Código no dia 05/12 via telefone, mas sem sucesso. Consegui um número de WhatsApp deles, entrei em contato por lá e me pediram pra aguardar mais dois dias úteis, esperei e voltei a retornar ontem dia 10/12. Os mesmo pediram pra mim aguardar mais dois dias úteis. Agora eu quero saber como vou receber minha encomenda, pois todas as vezes que eu entro em contato me falam a mesma coisa e no site da transportadora eles não movimentaram mais o meu pedido. E agora está como se estivesse em devolução para a loja.

Já entrei em contato nesse número do SAC *****, perguntei se era possível eu retirar o meu pedido na loja localizada no Mauá Plaza Shopping e a ***** me informou que seria feito o pedido de devolução e quando o meu pedido chegasse até a unidade ela iria entrar em contato novamente comigo. Me mandaram um e-mail no dia 12/12 informando que meu pedido foi entregue, entrei em contato novamente no SAC e a moça me informou que eu tinha que desconsiderar o e-mail. No dia 13/12 foi colocado pela transportadora que meu pedido estava sendo transferida de unidade de distribuição. E hoje dia 17/12 chegou na unidade da transportadora. Agora quero saber como vão resolver essa situação, pois quero o meu pedido.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2025 às 14:20

Na sua reclamação acima está os dados de *****, logo tratamos deste pedido.

Agora, falando sobre o seu pedido, em nome de:
***** Pedido n *****
Conforme já foi explicado no atendimento via SAC pelo WhatsApp, o rastreio da transportadora mostra que:
O pacote está em processo de devolução ao remetente;
Conforme rastreio https://app.mandae.com.br/rastreamento/525943498
A última atualização consta em 17/12/2025 às 09:12, como:
Encomenda recebida na unidade da transportadora,
o que significa que ele ainda está em rota de devolução, passando internamente por unidades da própria transportadora.
Assim que o pacote retornar para nós, no rastreio aparecerá:
Devolvido ao remetente
E somente depois disso, conforme já combinado com você no SAC, o pedido será encaminhado para a loja de sua escolha para retirada Mauá Plaza.
Ou seja:
Neste momento é necessário aguardar a finalização da devolução pela transportadora, pois o pacote ainda não chegou até nós.
Todo o procedimento já foi solicitado conforme você conversou com nossa equipe.
Assim que o pacote der entrada aqui na nossa unidade, entraremos em contato imediatamente.
Logo nada mudou está tudo conforme esclarecido em atendimento SAC.

Réplica do consumidor

22/12/2025 às 10:17

Quero saber se tem alguma novidade sobre o meu pedido, pois desde o dia 17/12 está na transportadora, nada de chegar até vocês. Minha irmã quer usar esse pedido no ano novo, e eu tô vendo que não vai chegar a tempo.

Réplica do consumidor

22/12/2025 às 14:31

Quero o meu dinheiro de volta, já que meu pedido não vai chegar a tempo. Quero o meu dinheiro de volta, vai fazer um mês que está nessa enrolação e nada do meu pedido. Agora eu quero o meu dinheiro.

Réplica da empresa

22/12/2025 às 15:12

Já registramos a sua solicitação de estorno e o processo já está em andamento. Assim que a transportadora devolver o pacote ao nosso centro de distribuição, daremos sequência imediata ao reembolso este é o procedimento padrão para garantir que tudo seja concluído corretamente.

Pedimos apenas que continue acompanhando o rastreio, pois a devolução está em processo junto à transportadora. Estamos monitorando de perto para agilizar ao máximo e garantir que você receba seu estorno o quanto antes.

Qualquer atualização, informaremos prontamente. Estamos à disposição para ajudar no que precisar.

Réplica do consumidor

22/12/2025 às 15:27

Tem até quantos dias para o pacote chegar até a unidade de vocês, pois nunca vi um pacote demorar tanto pra chagar até um destino.

Réplica da empresa

26/12/2025 às 08:03

Informamos que todas as orientações referentes aos prazos e procedimentos de devolução já foram devidamente prestadas à cliente em atendimento realizado pelo SAC em 23/12/2025, às 11:23, por meio do número (11) 98205-0164, o mesmo utilizado para contato com nossa central.

Após a solicitação de devolução, o envio do pacote ocorre sob responsabilidade logística da transportadora, obedecendo aos prazos operacionais padrão, os quais podem sofrer variações, especialmente em períodos de alta demanda.

O prazo para que o pacote retorne à nossa unidade pode levar até alguns dias úteis, não havendo ingerência da empresa sobre a velocidade do transporte.

Ressaltamos que o estorno será processado imediatamente após o recebimento do produto em nossa unidade, conforme previamente informado e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Permanecemos à disposição pelos canais oficiais de atendimento para acompanhamento e eventuais esclarecimentos adicionais.

Réplica da empresa

26/12/2025 às 10:10

Informamos que, até o momento, o pacote original ainda não foi devolvido à nossa unidade.

No entanto, visando a resolução mais rápida da situação, conseguimos uma liberação excepcional para o envio de um novo pacote, o qual estará disponível para retirada a partir de 27/12/2025, às 18:00, na loja do Mauá Plaza Shopping, conforme endereço abaixo:

Código Girls Mauá Plaza Shopping
Av. Gov. Mario Covas Júnior
Centro Mauá/SP CEP *****
Telefone: (11) 4545-3841