Sucessão de erros

Resolvido
Brasília - DF
18/01/2021 às 19:52
ID: 118348519
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 14/08/******* realizei uma compra via direct no instagram de um brinco de esmeraldas e ouro branco em 12 x ******* reais. Segundo a propaganda feita pela loja, eu teria direito a escolher as esmeraldas. A comunicação foi ótima com a dona da loja até o fechamento da compra.
Após a compra fui direcionada a manter contato com a Karla, via whatsapp.
Recebi o pedido, já fora do prazo e sem a loja ter me dado a oportunidade de escolha. Não gostei do tom das esmeraldas e solicitei troca. Também havia solicitado tarraxas maiores porque os brincos eram pesados, e que pagaria a diferença de valor.
Informaram dificuldade em encontrar esmeraldas como eu querias e vários meses se passaram, até que na segunda metade de novembro recebi os brincos com as pedras escolhidas por mim algumas semanas antes. O problema é que vieram em ouro amarelo (pedi branco), com a estrutura em ouro de peso e qualidade inferiores ao primeiro par enviado e o pedido de tarraxas maiores completamente ignorado. Novamente solicitei a troca e nunca mais recebi os brincos.
Em paralelo a essa história, no dia 24/08/21 efetuei a compra de outras joias no site à vista, por transferência bancária. Havia entrado em contato antes de fechar a compra para saber se havia pronta entrega delas, o que me foi confirmado. Para a minha surpresa, após fechar a compra, me foi informado que o brinco de pérolas com diamantes em ouro branco ainda deveria ser fabricado.
Outra surpresa foi o fato de ter fechado esta segunda compra utilizando um cupom de 10% de desconto que recebi da loja, o próprio site aplicou mais um percentual de desconto (acho que 10% também) no carrinho de compras e ainda paguei com mais 5% de desconto oferecidos pela loja por pagar por transferência bancária.
Claro que logo entraram em contato comigo pelo whatsapp informando que foi um erro do site e que não conseguiriam fazer todo esse desconto, informando que faltariam *******,88 reais (nenhum absurdo perto do valor total da compra). Como não gosto de me envolver em confusão e queria muito as peças sem passar por stress nenhum, realizei imediatamente a transferência, mesmo sabendo que a conduta tomada pela loja fora inadequada. Me informaram que aquele desconto era impossível e nunca havia sido praticado pela loja, mas, para mais uma surpresa, 3 meses depois o mesmo desconto foi oferecido na black friday (fazendo um adendo de que nem havia recebido os brincos corretamente nesse período).
Vi uma foto da peça no instagram quando ficou pronta e havia dois erros: ouro amarelo e cravação dos diamantes diferente do anúncio do site. Solicitei a troca antes mesmo do envio.
A nova peça me foi enviada após muito tempo, com cravação compatível com o anúncio, mas novamente em ouro amarelo. Solicitei a troca novamente e nunca mais recebi.
Resumindo: a culpa dos problemas sempre foi transferido à fábrica, recebi várias informações desencontradas, dei várias chances para a loja solucionar os problemas, até desistir das peças no dia 29/12/*******. Solicitei estorno neste dia e me informaram que no dia 04/01/21 a fábrica reabriria do recesso de final de ano e o problema seria solucionado, sendo que a fábrica é terceirizada e que o pagamento foi feito diretamente à joalheria. Cobrei nos dias 04 e disseram que haviam repassado ao financeiro da fábrica e solicitado a devolução para aquele dia o mais rápido possivel. Cobrei dia 05, e nada além de dizer que cobrariam a fábrica novamente.
Em 11/01/21, sem ainda ter recebido os estornos das peças, me enviaram uma mensagem dizendo que a fábrica havia reaberto naquele dia (ué, não estava aberta desde dia 04/01??) e que já estavam fazendo os estornos.
Hoje, decorridas duas semanas da data prometida pela loja, questionei sobre o estorno. Mais uma vez informaram que a fábrica esteve, na semana anterior, se reorganizando em relação às pendências do final do ano e que até dia 20/01 fariam meu estorno. E as minhas pendências de 5 meses atrás??
Entendo que se a fábrica não entrega o produto, a loja não tem como enviar (e ainda assim é responsabilidade da loja resolver essa questão, nem que seja por outros meios). Agora, colocar a responsabilidade do estorno em uma empresa terceirizada é um desrespeito ao intelecto do consumidor, assim como outras desculpas e informações desencontradas que me deram ao longo desse período.
Tive muita paciência até o momento por entender que estamos passando por um momento conturbado, relutei em postar minha reclamação aqui, mas todos os limites foram extrapolados nesses meses. O desrespeito com o consumidor foi ao extremo e essa sucessão de erros não deve ser acobertada.
Espero receber meus estornos o quanto antes e com a devida correção no caso da compra à vista. Caso contrário, medidas judiciais serão tomadas.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
07/08/2023 às 20:37
Pior atendimento que já tive na vida. Zero responsabilidade no pós-venda.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0