Problemas com a matrícula no curso pós-técnico via aplicativo do Cofen

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Caruaru - PE

18/12/2025 às 12:13

ID: 235214893

Fiz a inscrição para o curso pós técnico pelo app do cofen tudo dentro do prazo, apareceu uma mensagem que eu estava em cadastro de reserva, todos os dias eu olhava, no dia que eu não olhei apareceu uma mensagem que eu não tinha enviado a matrícula e que tinha passado a data. Fiquei sem entender não sabia dessa etapa, fiz a inscrição e enviei minha documentação. Inclusive ainda esta uma mensagem como cadastro reserva e matrícula não enviada.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/12/2025 às 15:56


Prezada Gleice,

Após análise do cadastro, verificamos que a senhora não realizou o cadastro dentro do prazo estabelecido no edital. Diante disso, infelizmente não há providências a serem adotadas quanto à sua inscrição.

Atenciosamente,
Equipe Cofenplay

Réplica do consumidor

19/12/2025 às 21:28

Que cadastro é esse?
Se.eu ja tinha realizado matrícula e enviado minha documentação.
Eu estava como cadastro reserva, eu fiquei aguardando a liberação do curso.
Poderia me enviar no edital qual cláusula explica esse cadastro?

Réplica do consumidor

24/12/2025 às 13:57

Gostaria de saber em que cláusula esta que eu preciso enviar matrícula?
Porque eu fiz a inscrição no prazo e enviei toda minha documentação e estava em cadastro reserva.

Réplica da empresa

06/01/2026 às 14:03

Prezada Gleice,

Caso ainda tenha duvida com quanto à sua inscrição favor entra em contato no telefone (61)3329-5800 .

Atenciosamente,
Equipe Cofenplay

Consideração final do consumidor

10/01/2026 às 21:26

Fiz minha inscrição no prazo, para o curso pós técnico, enviei toda documentação no prazo, fiquei aguardando apenas o início do curso, constava no meu perfil do app como inscrição certa so aguardando o início do curso, derrepente apareceu matrícula não enviada. Não sei que matricula é essa. Pois um amigo fez igual a mim e não teve matrícula somente o mesmo que fiz, Solicitei em qual cláusula consta essa matrícula e não enviaram, mandei eu ligar. Pra que ? Deveriam resolver por aqui. Pra todos verem que foi resolvido, ou não né.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0