Quebra de boa-fé em processo seletivo para Assistente Financeiro na Cofer Distribuidora

Não resolvido
Suzano - SP
28/10/2025 às 12:48
ID: 230441139
Participei de um processo seletivo para a vaga de Assistente Financeiro na empresa Cofer Distribuidora de Ferro e Aço (Suzano/SP). O primeiro contato foi realizado pela recrutadora *****, que informou que o processo seria composto por apenas uma etapa, conduzida pela Coordenadora do setor, Sra. Cláudia.
Na entrevista inicial, esclareci minha pretensão salarial de R$ 3.000,00 (acima do valor inicial de R$ 2.500,00), e houve concordância por parte da Coordenadora. Por esse motivo fui encaminhada para uma segunda etapa com o Coordenador do RH, Sr. *****, que novamente reforçou a aceitação dessa pretensão e garantiu retorno final até sexta-feira.
Na sexta-feira, recebi ligação da recrutadora informando que eu havia sido aprovada na vaga, já com explicação sobre benefícios. Reforcei novamente a pretensão salarial já tratada e aceita nas etapas anteriores, e fui informada de que ela faria apenas um alinhamento final interno.
No entanto, após cobranças por retorno, fiquei sem resposta sexta e segunda-feira inteira. Apenas na terça-feira recebi mensagem informando que a vaga havia sido preenchida após reavaliação interna.
Ao entrar em contato telefônico com a empresa, quem retornou foi a profissional *****, que afirmou que a empresa não chegou ao valor da pretensão, embora ela já tivesse sido previamente aceita e confirmada verbalmente. E acrescentou que a ***** é nova, justificando o erro. Isso deixa evidente que uma profissional recém-contratada estava conduzindo sozinha um processo seletivo sem supervisão, o que demonstra despreparo, falha de gestão interna e ausência de responsabilidade no fluxo de comunicação do RH.
Além disso, sofri prejuízo financeiro direto, pois precisei me ausentar do meu emprego atual para comparecer presencialmente às entrevistas, o que gerou desconto em folha, além de custear deslocamento (Uber) e reorganizar minha agenda profissional. Houve também perda de tempo, desgaste emocional e exposição a uma [Editado pelo Reclame Aqui] expectativa de contratação.
A postura da empresa caracteriza quebra de boa-fé nas tratativas pré-contratuais, criação de expectativa sem respaldo interno e total falta de transparência na condução do processo. Trata-se de um procedimento seletivo mal estruturado, conduzido por profissionais sem supervisão e sem alinhamento mínimo entre RH e gestão.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/05/2026 às 23:15
Um [Editado pelo Reclame Aqui] de empresa! Processos mal organizados e desumanos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0