Atraso no pagamento e envio de demonstrativo de geração de energia pela Cogecom

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Chapecó - SC

29/05/2026 às 09:23

ID: 250014633

A Cooperativa ainda não disponibilizou o demonstrativo de geração referente ao mês de janeiro de 2026, e o prazo para pagamento da energia gerada é neste mês (maio). Até o momento nem o demonstrativo de geração tiveram a capacidade de encaminhar. Conforme contrato firmado entre as partes, a Cogecom está excedendo o prazo de 90 dias para realizar os pagamentos e a mesma não está ajustando os valores mensais com multa e juros por atraso nos pagamentos. Os atrasos nos pagamentos vem ocorrendo desde início deste ano de 2026.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 15:19

Prezado Gladson.

Pedimos desculpas pelo atraso no pagamento da competência 02/2026. Em razão de ajustes sistêmicos relacionados à implementação da nova modalidade de pagamento, houve impacto nos prazos de disponibilização dos demonstrativos e repasses.

Após alinhamento com o departamento financeiro, confirmamos que o pagamento da competência 02/2026 e o respectivo demonstrativo serão encaminhados ainda hoje.

Quanto à competência 03/2026, a apuração foi concluída em 30/05/2026, e a previsão é que os demonstrativos sejam enviados na próxima semana, já com a respectiva data de pagamento.

Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Equipe COGECOM