Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/04/2023 às 01:39

ID: 163365771

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Meu nome é Gabriela Labruna Pinho Tavares, residente na rua Pouso Alegre ******* apto ******* bloco 3 no bairro Floresta CEP **************.

Venho através deste, deixar registrado minha infeliz insatisfação de ter comprado na loja Itapecol colchões do Minas Shopping em Belo Horizonte. Posso dizer que o nome dessa história é SONHO PERDIDO. Segue o meu relato: Depois de já termos "namorado" o sofá Cayman com 2 rolinhos tamanho 2,20x1,80 e a mesa Ipanema com 4 cadeiras base madeira tamanho 1,10x80, no dia 25/03/******* eu e meu noivo decidimos entrar na loja e realizar a compra dos dois produtos citados acima. Quero destacar que os atendimentos das duas vendedoras: Liziane e Patrícia, são excelentes, muito profissionais, nos tiraram todas as dúvidas e nos garantiu satisfação nessa compra, afinal, estamos montando nossa casinha e todos os móveis que compramos, escolhemos com muito carinho. Fizemos o pagamento à vista, num total de R$3.*******,00 (produtos + entrega). Foi marcado a entrega pro dia 06/04/*******. Até aí tudo bem. Ou melhor, aí é o começo de uma grande dor de cabeça. No ato da entrega, percebemos que a costura das cadeiras estavam desalinhadas e que o pé da mesa estava torto e com a coloração diferente de uma parte pra outra. Os meninos da entrega falaram que poderiam estar vindo buscar os produtos no dia seguinte, para realizar a troca dos mesmos, na fábrica. Neste mesmo dia, percebemos dois defeitos grosseiros na parte de trás do sofá e também vimos que a coloração de uma almofada pra outra também estava totalmente diferente e visível. Eles vieram como combinado e buscaram tudo: a mesa, 4 cadeiras e o sofá. Ficamos tristes, pois estávamos esperando nossos móveis a 12 dias, pra ter que devolver no dia seguinte.. Combinaram a segunda entrega pro dia 13/04/******* e não cumpriram pois disseram que o caminhão não veio pra BH.. Adiaram para 17/04/*******, e quando as cadeiras foram desembrulhadas, percebemos que vieram com um tecido que não era o que escolhemos. Vieram no tecido SUEDE e nós compramos no tecido VELUDO, no qual fomos informados pela vendedora que não fabricavam mais as cadeiras em tecido suede. Entendemos que tentaram empurrar na gente um produto que não era mais confeccionado. Ficamos decepcionados e vimos mais erros nas confecções das cadeiras: um acabamento péssimo com a espuma saindo pra fora. Daí nem quisemos receber o restante dos produtos e já pedimos ao GERENTE JOILSON o estorno do nosso dinheiro, que nos passou para a GERENTE DAIANE, que foi a pior parte, pois ao invés de nos estornar o valor e acabar com essa novela, nos pediu milhões de desculpas, nos garantiu um desconto de R$*******,00 como um pedido de desculpa e pediu mais uma chance, pois a loja está a 40 anos no mercado e garantiu que ela mesma certificaria os produtos assim que o caminhão chegasse da fábrica do Rio de Janeiro. Já estávamos em outra loja para comprar os móveis, que nos entregariam em um dia útil, porém, precisaríamos inteirar uma quantia junto com o estorno solicitado, no qual estávamos dispostos a pagar, pois, desde o começo de abril estamos TENTANDO marcar um almoço em família no apartamento novo, mas não tivemos sucesso, pois não tínhamos onde servir os convidados, já que as duas entregas foram frustradas. Daiane nos informou que a terceira entrega seria dia 20/04/*******. Mais uma vez, falharam. Adiaram para o dia seguinte, 21/04/*******. Quando deu 12hrs, tentamos contato com ela através no telefone que temos a conversa gravada, e devido ao feriado, a loja de Venda Nova não abriu, então conversamos com a vendedora Patrícia, que nos deu a infeliz notícia que o vidro da mesa quebrou e que a entrega não aconteceria por esse fato. Ficamos EXTREMAMENTE frustrados, nervosos e decepcionados, pois pela terceira vez tivemos que DESMARCAR o almoço em família, tivemos prejuízos financeiros, pois fizemos uma compra dos ingredientes no supermercado, no qual temos o ******* e também tivemos prejuízo em uma encomenda de uma sobremesa que não leva conservantes, ou seja, tem que ser consumida em até 3 dias. Tudo isso porque a Daiane nos garantiu em mensagem no WhatsApp que o almoço dessa vez aconteceria. Nossa indignação também foi porque a Daiane nem sequer teve CONSIDERAÇÃO em nos ligar para explicar o ocorrido, nos dar uma satisfação e nem muito menos um pedido de desculpas. Se nós não procurássemos saber do paradeiro dos nossos produtos através da vendedora, estaríamos esperando até hoje. Pra mim a atitude dessa gerente foi de extrema negligência. Sem contar a falta de caráter. Péssima profissional. Hoje ligamos para o Joílson, esposo dela e gerente das entregas, e ele foi grosseiro, dizendo que só resolveria o caso na segunda-feira, pois estava de folga e não tinha o que fazer hoje. Sendo ele o gerente das entregas, mesmo sabendo do fato, disse que pensou em ligar para nós para falar do ocorrido, mas não ligou, ou seja, também negligenciou a situação. Pedi ele para estornar o valor hoje ainda, para comprar os móveis na loja que vimos durante a semana e não perder o almoço de amanhã, mas ele, grosseiro, disse que só resolveria na segunda-feira. Perguntei cadê a Daiane, ele disse que ela estava passando mal. Vamos ver as cenas seguintes dessa infeliz história e aguardo um parecer dos responsáveis da Itapecol sobre todos os fatos narrados. Quero saber também como vai ficar os prejuízos que tivemos ao longo dessa história. Desde já agradeço a atenção. Meu Whatsapp e número de ligação é*******. Aguardo encarecidamente um retorno de vocês. Obs.: desde a primeira entrega, o erro veio de fábrica, ou seja, da confecção. Sugiro vocês que analisem com atenção os responsáveis pela equipe de fabricação e também pelo setor de transporte, no qual é responsável pela integridade dos móveis. Uma boa dica é usarem PLÁSTICO BOLHA, pois evita danos e prejuízo para a marca.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/04/2023 às 16:09

Boa tarde
Recebemos a sua reclamação e de imediato fizemos contato telefônio com a sra Gabriela e lhe devolvemos o valor pago. Desta forma, estaremos finalizando vosso atendimento como resolvido.

Consideração final do consumidor

26/04/2023 às 18:58

Pessimoooooooooo atendimento da empresa com o cliente, móveis com acabamentos ruins, não cumprem com prazo de entrega, prometem infinitas propostas para não ter que devolver o dinheiro, não tem consideração de ligar pra dar uma satisfação. Custaram pra devolver o dinheiro. Enfim não recomendo nem pro meu inimigo. É só ver as avaliações no Google, 80% é reclamação. Se eu pudesse aconselhar é: não comprem nada nunca na Itapecol

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0