Demora no cancelamento, cobrança indevida e falta de informação sobre o contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ponta Grossa - PR

20/08/2025 às 09:56

ID: 224949115

pedir cancelamento no dia 6 de Agosto de 2025, paguei a parcela mesmo não utilizando agosto, mas isso não é o problema por causa que tá premeditado por lei e pelo CDC então isso é o de menos, assim como uma multa de cancelamento de contrato sempre vai ter então isso não dá para reclamar isso é justo por questão contratual.

Porém, o prazo médio de pelo menos uma estimativa é de duas semanas e até agora nem sequer falaram, falaram também que iriam tirar a fatura do mês de setembro de cobrança no próprio dia 6 de Agosto de 2025 e hoje, 20 de agosto de 2025 está no ar ainda.

Eu já mostrei o holerite, eu tenho que mandar mensagem todo dia, entendo que não é culpa dos atendentes mas pelo menos a central nem sequer para ter um prazo eles se dão o trabalho, assim como eu sou da minoria dos alunos que paga com o próprio salário cursinho pré-vestibular, não que nem os outros que os pais ou responsáveis pagam, além do mais que eu recebo um salário mínimo e nem sequer para um desconto melhor eles deram então tive que cancelar.

Eu eu só quero que não haja cobrança dessa [Editado pelo Reclame Aqui] parcela de setembro que prometeram tirar e até agora nada e cancelar esse contrato para eu pagar a multa logo, só que nem isso explicam o prazo por causa que tudo que eu perguntei eu vi no código civil e do consumidor então fica difícil porque tá me prejudicando e eu não quero ter o meu nome negativado. Isso é muito chato e humilhante ter que implorar todo dia para pelo menos ter uma informação sequer só que o Alfa não é uma boa rede de ensino quando é questão de cancelamento de contrato, isso prejudica muita genta, pelo menos me prejudica.

Está me gerando transtornos por conta do parcelamento e do planejamento do que eu ganho salário mínimo, então fica difícil confiar na rede e ter alguma previsão se quer para eu me livrar logo disso.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2025 às 11:57

Olá Morgan, bom dia!

Sentimos muito que você esteja com esse sentimento a nosso respeito.

Repassamos o seu relato para a Direção Regional.

Nos colocamos à disposição.

Consideração final do consumidor

22/08/2025 às 11:13

obrigado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7