Instituição recusa certificado do ENCCEJA para emissão de diploma

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/08/2026 às 16:15

ID: 256301181

Cursei o supletivo referente ao ensino médio, concluí todas as atividades e fui aprovada em todas as disciplinas. No momento da matrícula, fui informada pela atendente (tenho a conversa salva) que não havia problema eu ter concluído o ensino fundamental pelo ENCCEJA. Porém, para a minha surpresa, desde JUNHO a instituição recusa prontamente o meu certificado de conclusão do ENCCEJA, sem ao menos 1 única explicação sequer. A única coisa que me enviam é um e-mail automático solicitando meu HISTÓRICO ESCOLAR, que eu já informei incontáveis vezes que NÃO POSSUO, POIS NUNCA CURSEI ESCOLA REGULAR. Porém, como previsto em LEI, que diz: "O certificado de conclusão obtido pelo Encceja substitui o histórico escolar para todos os fins legais, como matrículas em faculdades ou empregos. O exame não emite um histórico tradicional de escola regular, mas o diploma gerado pela Secretaria de Educação comprova que você terminou os estudos." É uma falta de respeito, de responsabilidade total a negativa do curso em me fornecer meu diploma de conclusão. Pagamento quitado, todos os documentos enviados e frequência regular 100%. Gostaria de resolver sem a necessidade de procurar a justiça, porém não posso mais esperar, a minha vida está correndo então o Dallas SE NEGA A ME DAR O MEU DIPLOMA.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/08/2026 às 16:01

Olá, Bruna! Tudo bem?

Após a re-análise realizada pelo setor responsável, informamos que o documento apresentado referente à conclusão do Ensino Fundamental foi devidamente analisado e encontra-se aprovado.

Dessa forma, a pendência documental anteriormente apontada foi regularizada e o caso encontra-se devidamente resolvido.

Caso necessite de qualquer auxílio ou informação adicional, permanecemos à disposição para atendê-la e prestar os esclarecimentos necessários.

Contamos com a sua avaliação positiva!

Atenciosamente,
Júlia Cordeiro

Consideração final do consumidor

17/08/2026 às 09:59

No geral eles sempre tiveram um bom atendimento; nesse meu caso específico, não foi possível resolver pelos canais do curso, mesmo depois de várias tentativas. Mas resolvemos rapidamente por aqui.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8

Consideração final da empresa

04/09/2026 às 14:27

O Colégio Dallas fica feliz em saber que tudo foi resolvido. Estamos sempre à disposição para auxiliar no que for necessário.

Conte conosco sempre que precisar!