Descaso

Colégio Batista Mineiro
Belo Horizonte - MG
09/11/2014 às 00:41

Minha filha estuda no Colégio Batista, unidade de Ouro Branco. Quando a matriculei para este ano letivo (2014), a escola me informou que o material utilizado seria do sistema Uno de ensino. Para o ano que ela esta, este material custaria R$ 806,45 que poderiam ser divididos em 5x no boleto, com vencimentos a partir do dia 31/12/2013 (Parcela 1: 31/12/2013; Parcela 2: 30/01/2014; Parcela 3: 01/03/2014; Parcela 4: 31/03/2014; Parcela 5: 30/04/2014). Paguei a primeira e segunda boletas, na terceira atrasei. Minha ideia era paga-la juntamente com a boleta de número 4. Quando fui paga-la (parcela 3), o sistema do banco me informou o valor cheio para débito na minha conta, valor este que eram correspondente às parcelas 3 e 4. Fiz o pagamento normalmente no dia 31/03/2014. No mês posterior, paguei a parcela 5 normalmente. Notei que minha filha tinha dito que o material não havia chegado, apesar de me informar também que o de outras alunas já haviam sido entregues. Foram enviados diversos bilhetes na agenda estudantil questionando o porque da não entrega. Semana passada (06/11/2014), minha

filha veio me falar que a secretária estava querendo falar comigo urgente. Liguei na escola e ela me questionou o porque do material não ter sido entregue. Me informou que poderia ser devido ao não pagamento de alguma parcela. Expliquei a situação e ela, ao invés de tentar resolver o problema, me passou o telefone do fornecedor do material (UNO Internacional Brasil). Liguei no dia 06/11/14 e foi aberto um protocolo (57696) para o tratamento do problema. No dia 07/11/14 liguei novamente para ver em que pé que estava a situação. Ao invés de resolver o problema, a empresa que fornece os livros abriu outro protocolo (57760), provavelmente para ganhar tempo no atendimento da reclamação.

Meus questionamentos são:

Como que uma escola, vê que o material de um aluno não vai chegar junto com os demais, não manda um comunicado na agenda estudantil aos pais? Uma completa irresponsabilidade mandar um recado através de uma criança de 10 anos de idade faltando menos de um mês para o final do ano letivo. Outro ponto da total falta de compromisso da escola é saber que o material foi entregue aos demais alunos a mais de um mês e não me foi comunicado nada.

Minha filha passa por constrangimentos diários por não estar com o material que já foi pago a quase 8 meses, alem do prejuízo no aprendizado.

07/01/2015 às 11:05

Ainda em novembro de 2014, o Colégio Batista Mineiro prontamente fez contato com a empresa UNOi, responsável pela venda e distribuição do material didático utilizado na unidade Ouro Branco.

A empresa informou à direção do Batista que esclareceu e sanou com a família a questão informada, proporcionando a devida compensação pelos transtornos.

Lamentamos o transtorno e salientamos que a satisfação de pais e alunos é um valor sustentado há mais de 90 anos pelo Colégio Batista Mineiro.

Estamos à disposição em nossos canais de atendimento online:

Ouvidoria: http://sistemabatista.edu.br/ouvidoria

Facebook: http://facebook.com/colegiobatista

Twitter: http://twitter.com/colegiobatista

30/01/2015 às 14:26

Conforme esperado.

Está com problemas com Colégio Batista Mineiro?