Colégio Cristão Não Oferece Acordo Amigável e Utiliza Bloqueio Judicial Humilhante Para Cobrança

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

28/04/2026 às 21:14

ID: 247227955

Fiquei inadimplente 1 ano e não consegui fazer acordo, pois o colégio não aceitou. Tive que tirar meu filho da escola pq fiquei sem renda. Após isso as cobranças jurídicas foram rudes e humilhantes, sempre coagindo em busca de cobrar a qualquer custo. Para minha surpresa recebi várias vezes bloqueios judiciais retirando o pouco de renda para cumprimento das minhas contas básicas. Fiquei surpresa com a instituição de ensino, pois é cristã, porem nunca pudemos ter um acordo amigável. Ressalto que ainda continuo com cobranças através de bloqueio judicial.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 11:12

Prezada, Melissa.

Essa dívida é referente a um débito muito antigo, em cobrança judicial, na qual as determinações de penhora/bloqueios são realizados por sentença judicial, decorrentes dos atos do processo de execução que corre no Tribunal de Justiça do Paraná.
No mais, entraremos em contato novamente, em busca de um acordo dentro das suas possibilidades para solucionarmos esta pendência e requerermos a extinção do processo.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente.
Grupo Educacional Bom Jesus.