Colégio Cellula Mater

Não respondida
São Vicente - SP
08/01/2026 às 15:52
ID: 237076191
Minha filha estudava no colégio Cellula mater situado na av presidente Wilson em São Vicente, estudou lá durante 2 anos (2024 e 2025). Desde que entrou ela vem reclamando da forma com que os amiguinhos a tratavam, porém como era o primeiro ano eu achei que era a fase de adaptação, mas em 2025 piorou ao ponto da própria professora vir conversar comigo sobre o tratamento que minha filha vinha recebendo e como isso estava prejudicando nos estudos dela, tratamento esse que era caracterizado como bullying, a escola sabia, a coordenadora sabia, eu fiz inúmeras reclamações e nada foi feito. Nem se quer uma reunião com os pais dos alunos que faziam isso foi feito, chegou a época da rematrícula e deixei claro que queria ela em sala separada desses alunos, porque até entrar fui informada que abriria outro 5 ano de manhã, e como a maioria daquelas crianças ficaria de tarde optei em por ela de manhã assim separaria eles de vez. Mas final do ano fui informada que não iria abrir a outra turma porque não teve alunos suficientes. Sendo assim minha filha passaria mais um ano aguentando aquilo de novo, nas férias as coisas pioraram porque continuaram fazendo oque faziam em sala de aula pelo whats. Então decidi tirar minha filha da escola, pois o ambiente e os alunos não estavam fazendo bem a ela. Tendo acontecido tudo isso, a escola veio me informar que não devolvem o dinheiro da matrícula, pois passou mais de 30 dias. Porém no código de defesa do consumidor diz claramente que isso é uma cobrança [Editado pelo Reclame Aqui], pois o ano letivo ainda não começou e eles não podem cobrar por um serviço que não foi prestado, e ainda dá tempo de preencher a vaga dela. Além da escola estar ciente de todos esses ocorridos durante o tempo que ela estudou lá, porque eu passei tudo para eles e nada foi feito. Então deixo aqui registrado a minha reclamação e orientação para quando forem procurar uma escola para seus filhos, procurarem um lugar onde tenha respaldo em casos como esse. Porque a escola negligenciou atenção para uma criança que estava claramente sendo perseguida por bullying fazendo com que minha filha não quisesse mais nem ir à escola.
Então aqui está meu alerta a outros pais, procurem uma escola melhor. O ensino pode ser bom, mas se o ambiente não é é fazem vista grossa pra coisas desse tipo porque oque conta é o poder aquisitivo dos pais, então provavelmente eles não queriam mexer com quantidade de alunos que os pais poderiam achar ruim e tirar da escola tendo um prejuízo financeiro, eles optaram por fingir que não estavam vendo oque estava acontecendo com a minha filha diante os olhos deles.
E detalhe a secretária fica on-line o dia inteiro porém respondem quando é algo que os favorecem, caso contrário ignoram.