COBRANÇA INDEVIDA DE MENSALIDADES E NEGAÇÃO DE SEGUNDA VIA DO CONTRATO

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
12/06/2025 às 15:23
ID: 219519345
A reclamação é direto para a unidade da Godofredo Viana. Matriculei meu filho em Fevereiro ou Março não lembro exatamente de 2022. Precisei tirar ele da escola no mês de junho, por motivos de mudança e foi avisado a escola. Fiquei com as mensalidades em aberto. Entrei em contato com a escola para uma negociação. A mesma tá me cobrando mensalidades até Outubro. Informei que não iria pagar pois foi avisado a escola a data de saído do meu filho. O financeiro informou que poderia deixar as mensalidades até Agosto. Informei que não, pois o meu filho saiu em junho e eu só pagaria até junho . Fui informada que não seria possível. Fui procurar o contrato que assinei para verificar se a escola poderia fazer essas cobranças. Percebi que perdi o contato. Dia 04 de junho 2025 entrei em contato com a escola solicitando a segunda via do contrato e foi respondido e iria verificar com o financeiro. Dia 09 entrei em contato novamente e não tive nenhuma resposta nem do financeiro nem da escola. Continuo na saga todos os dias enviando mensagem sem sucesso. Quero regularizar o debito no valor justo e eles enrolando.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2025 às 13:13
Prezada Maria Aparecida,
Agradecemos seu contato.
Para darmos andamento na situação, pedimos, por gentileza, que nos informe quais mensalidades estão sendo cobradas e quais a senhora considera indevidas.
Reforçamos que o Colégio orienta que tudo seja resolvido da forma mais clara e amigável possível. Sendo assim, pedimos que entre em contato com o nosso setor jurídico, que está à disposição para analisar o caso e encontrar a melhor solução.
Atenciosamente,
A Direção
Réplica do consumidor
16/06/2025 às 14:08
Já foi feito contato com o setor jurídico e com o próprio colégio e não obtive nenhuma resposta.