Colégio Coc/ In-nova Jardim Botâncio

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

15/04/2025 às 19:13

ID: 214873733

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Trabalhei por ***** anos e ***** meses nessa instituição de ensino.. no dia *****, desliguei-me, e desrespeitosamente, sem nenhuma consideração, sem nenhuma satisfação, não pagaram minha recisão e nem meu salário do mês de Março até o dia de hoje. Fato lamentável e muito triste, chegar ao ponto de eu ter que vir até aqui, pois minhas contas estão atrasadas. E a empresa não tem nenhum compromisso de responsabilidade e consideração com quem se dedicou por anos contribuindo para o bom andamento das práticas pedagógicas.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2025 às 14:07

Prezada prof. Ana Cristina

É fundamental esclarecer com toda a objetividade e respeito que a escola jamais se omitiu ou deixou de reconhecer suas responsabilidades com os professores e colaboradores. Lembrando que a senhora exerceu seu direito e pediu seu desligamento.

Estávamos, inclusive, em negociação formal com o sindicato, justamente para buscar uma solução célere e responsável para todos os envolvidos.

A decisão de abandonar a via da negociação e seguir por outro caminho, mais longo e judicializado, partiu da orientação da advogada da professora uma escolha que respeitamos, mas que não reflete falta de compromisso da escola.

Lamentamos que, diante dessa realidade, haja interpretações equivocadas quanto à postura da instituição. Temos princípios sólidos e jamais deixamos de cumprir com nosso papel, mesmo em meio a um cenário de grande fragilidade e transição.

Continuamos à disposição, como sempre estivemos, para esclarecer qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Jurídico colégio IN-NOVA