Colégio Coc/ In-nova Jardim Botâncio

Respondida
Brasília - DF
15/04/2025 às 19:13
ID: 214873733
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTrabalhei por ***** anos e ***** meses nessa instituição de ensino.. no dia *****, desliguei-me, e desrespeitosamente, sem nenhuma consideração, sem nenhuma satisfação, não pagaram minha recisão e nem meu salário do mês de Março até o dia de hoje. Fato lamentável e muito triste, chegar ao ponto de eu ter que vir até aqui, pois minhas contas estão atrasadas. E a empresa não tem nenhum compromisso de responsabilidade e consideração com quem se dedicou por anos contribuindo para o bom andamento das práticas pedagógicas.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2025 às 14:07
Prezada prof. Ana Cristina
É fundamental esclarecer com toda a objetividade e respeito que a escola jamais se omitiu ou deixou de reconhecer suas responsabilidades com os professores e colaboradores. Lembrando que a senhora exerceu seu direito e pediu seu desligamento.
Estávamos, inclusive, em negociação formal com o sindicato, justamente para buscar uma solução célere e responsável para todos os envolvidos.
A decisão de abandonar a via da negociação e seguir por outro caminho, mais longo e judicializado, partiu da orientação da advogada da professora uma escolha que respeitamos, mas que não reflete falta de compromisso da escola.
Lamentamos que, diante dessa realidade, haja interpretações equivocadas quanto à postura da instituição. Temos princípios sólidos e jamais deixamos de cumprir com nosso papel, mesmo em meio a um cenário de grande fragilidade e transição.
Continuamos à disposição, como sempre estivemos, para esclarecer qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Jurídico colégio IN-NOVA