Não pagamento de ressarcimento

Resolvido
Brasília - DF
15/05/2025 às 09:44
ID: 217140485
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTirei minhas filhas dessa escola em fevereiro deste ano (2025) e paguei a multa por rescisão do contrato à vista e no ato da minha solicitação. Entretanto, eu deveria ser ressarcida pela escola do valor do material (R$ 7858,08) que precisei adquirir em outubro de 2024 como condição para renovação de matrícula. Descontado o valor da multa (2330,00 reais), a escola assinou termo se comprometendo a pagar o valor devido em 4 parcelas no valor de 1381,50 cada, entretanto, a escola não está honroando com esses pagamentos. Após tentativas de acordo sem sucesso com a instituição, registro aqui minha reclamação!
Aproveito para salientar que em fevereiro, após o início das aulas, esse material ainda não estava disponível para os estudantes e esse foi um dos motivos que motivou minha decisão em sair dessa escola! Esse material deveria ter sido adquirido na plataforma A-Z, todavia, a escola recebeu esse valor em conta própria e não está cumprindo com o ressarcimento do mesmo.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2025 às 15:25
Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos levantados.
Com relação ao valor do material didático, informamos que, no momento da renovação de matrícula, o pagamento foi solicitado como parte do processo de garantia do acesso ao conteúdo pedagógico do ano seguinte. Lamentamos que, no início do período letivo, a disponibilização do material tenha sofrido atrasos fato que foi comunicado às famílias, com as devidas providências tomadas para mitigar os impactos aos alunos.
Quanto ao ressarcimento acordado, confirmamos que foi firmado um termo de devolução proporcional, com o desconto da multa contratual. Houve, de nossa parte, alguns ajustes internos no cronograma financeiro que acabaram interferindo temporariamente nos pagamentos, mas em nenhum momento houve intenção de descumprir o compromisso assumido.
Reiteramos nosso compromisso com a responsabilidade e a transparência. A equipe financeira já está ciente e tomará as providências necessárias para regularizar os pagamentos pendentes, conforme o combinado.
Continuamos à disposição por nossos canais diretos para um diálogo respeitoso e eficaz. Valorizamos o relacionamento com todas as famílias, mesmo após o encerramento do vínculo escolar.
Consideração final do consumidor
28/05/2025 às 16:27
Logo após fazer a reclamação aqui eles efetuaram o pagamento. Ainda falta uma parcela e espero não ter que recorrer novamente a uma reclamação por aqui para conseguir receber!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0