Falta de vaga de curso já em andamento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Nova Lima - MG

15/01/2024 às 11:09

ID: 180451689

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu filho estuda desde ******* no colégio, na unidade floresta. No fim do ano passado (*******), ele teria q optar entre as modalidades ( mobile ou manutenção de computadores) ao refazer a matrícula. Segui todos os passos da rematrícula, sendo que o quarto passo era o pagamento da mesma. A data de vencimento era dia 13/12/*******. O boleto foi pago dentro do prazo e logo após fazer o pagamento fui para escolha da modalidade e não tinha mais vaga..
Entrei em contato com a escola e a resposta q obtive é q nada podiam fazer, mesmo q todos os requisitos tivessem sido cumpridos.
A opção q me deram foi transferir meu filho para unidade barroca, sendo q ele já está ambientalizado com a turma e a unidade, além de gerar mais custos devido a localização da escola em relação a nossa casa.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/01/2024 às 09:21

Prezada Senhora Elke,

O Colégio COTEMIG tem o processo de rematrícula bem definido e orientado junto aos estudantes e aos responsáveis financeiro e pedagógico.

As comunicações são feitas com antecedência e os prazos e procedimentos para rematrícula são bastante claros e informados através do calendário escolar, e-mails, avisos no Portal e no Manual do Estudante, além do aviso e entrega do envelope de rematrículas com todas as orientações nas salas de aulas.

Nosso intuito é facilitar para as famílias e para os estudantes.

Cabe esclarecer que o processo de rematrícula se efetiva com os procedimentos de pagamento de 50% da primeira parcela e com a sua conclusão no Portal, o que deixamos claro em nossas comunicações, pessoalmente com a senhora, com o estudante e com o responsável financeiro.

Infelizmente a conclusão da rematrícula no Portal não foi realizada dentro do prazo estipulado.

A Direção, nas oportunidades de contato, orientou para que fizesse a rematrícula no Curso de Programação de Computadores na Unidade Floresta e, caso houvesse desistência no Curso de Desenvolvimento Web Mobile, o estudante poderia ser transferido.

No entanto, a orientação não foi aceita e optou-se por fazer o Curso de Desenvolvimento Web Mobile na Unidade Barroca, sendo que neste momento foi esclarecido que também as vagas para o Curso de Programação de Computadores, na Unidade Floresta, estavam acabando.

Desta forma, esperamos ter esclarecido o ocorrido e nos colocamos à disposição para quaisquer outras informações que se façam necessárias.

Réplica do consumidor

17/01/2024 às 09:44

Novamente venho reinteirar que a matrícula não foi feita fora do prazo estabelecido e tenho o comprovante de pagamento caso queiram comprovar.
Não recebi tais orientações da rematrícula sendo eu responsável pedagógico e através de ligações e idas na escola não recebi nenhuma ajuda por parte da escola. Mandei uma reclamação na ouvidoria e até agora não fui procurada pela mesma. Sempre q procurei a escola fui mal acessorada e induzida a fazer matrícula em um curso q não é de interesse do meu filho. Foi lhe garantido pessoalmente pela diretora da unidade q ele seria transferido de curso e que caso isso não acontecesse ele seria relocado de unidade. Não tivemos opção de escolha...