Cobrança de rematrícula abusiva e informações enganosas sobre o curso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/07/2026 às 13:42

ID: 253661021

Inicie o curso e antes de tudo fiz perguntas sobre o curso e quando entrei às informações na sala de aula não batiam com as do WhatsApp, resumindo eles encantam as pessoas e quando entra é totalmente diferente e decepcionante , estou tendo problema com a rematrícula abusiva , paguei a matrícula no 1 módulo e estou indo pro 2 e estão me cobrando novamente sendo que no contrato não tem escrito essa tal rematrícula e tento entrar em contato por e-mail com a coordenação e não tenho sucesso de retorno!

Desgastante toda essa situação!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/07/2026 às 12:27

Prezada Luana,

Agradecemos seu contato e entendemos sua preocupação.
Vamos esclarecer ponto a ponto:

Sobre o valor cobrado: Não identificamos nenhum valor abusivo na sua rematrícula. O que houve foi o reajuste de 4% já previsto e comunicado previamente a todos os alunos. Vale reforçar que a partir de 01/08 esse reajuste passa a ser de 8%, também conforme informado antecipadamente.

Sobre a matrícula: Não cobramos taxa de matrícula. No 1 módulo você não pagou matrícula o que houve foi um desconto na primeira mensalidade. Sua semestralidade de 2026.1 foi dividida em 6 parcelas, com desconto aplicado na primeira delas.
Agora, no módulo 2, o que ocorre é o pagamento de parte da semestralidade correspondente a este novo período. No ato da rematrícula, você pode dividir a semestralidade em 6 ou 7 parcelas, e a parte da semestralidade pode ser parcelada de 1 a 3 vezes. Tudo previsto em contrato.

Ou seja, entendemos que houve um equívoco de interpretação quanto aos valores.

Sobre a divergência de informações entre o que foi apresentado no WhatsApp e o que encontrou em sala de aula: para que possamos esclarecer devidamente essa questão, pedimos que entre em contato pessoalmente com a coordenação, que terá o prazer de atendê-la e esclarecer todos os pontos.

Sobre o contato com a coordenação: Lamentamos as dificuldades de retorno por e-mail. Você chegou a tentar contato presencial na unidade? A coordenação está presente diariamente, de segunda a sábado, e pode esclarecer tudo pessoalmente.

Além disso, temos o aplicativo como canal oficial de comunicação, que também pode ser usado para falar diretamente com a coordenação.

Para que possamos verificar o que pode ter ocorrido com seus e-mails anteriores, poderia nos informar qual endereço de e-mail você está utilizando para esse contato?

A coordenação e a recepção da unidade estão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e resolver essa situação da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Rede Daltro Educacional