Insatisfação com a substituição de professores no Colégio e Curso Mova, contrariando o acordado na matrícula.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/06/2026 às 20:15

ID: 251694167

Gostaria de registrar minha insatisfação com a postura do Colégio e Curso Mova. No ato da matrícula, fomos informados de que teríamos apenas dois professores durante todo o curso, informação que foi determinante para nossa escolha e planejamento.

Ao longo das aulas, nos adaptamos à metodologia de ensino dos professores e construímos uma relação de confiança com eles. Entretanto, fomos surpreendidos, já na reta final do curso, com a notícia de que os professores serão substituídos.

Essa mudança é extremamente prejudicial aos alunos, pois teremos que nos adaptar a novos professores justamente no momento mais importante da preparação. Além disso, cada novo professor ministrará apenas quatro aulas, o que torna essa alteração ainda mais sem sentido.

O cronograma e as condições informadas no momento da matrícula não foram respeitados, demonstrando falta de compromisso com os alunos. Consideramos essa decisão inadequada e solicitamos que a instituição reveja essa mudança, preservando a continuidade do ensino e o respeito ao que foi previamente acordado.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 15:19

Olá, Luana
Agradecemos por compartilhar sua manifestação. É muito importante para a instituição conhecer a percepção dos nossos alunos.
No entanto, gostaríamos de esclarecer que a informação de que apenas dois professores ministrariam todas as aulas do Curso Técnico em Radiologia não corresponde à organização pedagógica do curso.
Por se tratar de um curso técnico composto por diversas disciplinas, cada componente curricular é ministrado por um professor devidamente habilitado e capacitado na respectiva área de conhecimento, conforme as exigências legais e pedagógicas.
Especificamente em relação à situação mencionada, não houve substituição de professor. O que ocorreu foi o encerramento da disciplina anteriormente ministrada e, em seguida, o início da disciplina de Língua Portuguesa, que, naturalmente, é conduzida por outro docente habilitado para esse componente curricular.
Dessa forma, trata-se da continuidade regular da matriz curricular do curso, com a designação dos professores de acordo com sua formação e competência para cada disciplina, e não de uma troca de professores durante a mesma disciplina.
Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do ensino e com a transparência em nossas ações.
Atenciosamente, Colégio Curso MOVA.