Atraso na entrega de livros comprados online - Colégio Dominante

Respondida
São Paulo - SP
06/02/2026 às 08:23
ID: 239942331
Bomm dia
Venho através desta REGISTRAR A MINHA INSATISFAÇÃO EM RELAÇÃO AO COLÉGIO DOMINANTE SITUADO NA *****.
A COMPRA DOS LIVROS FORAM REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET..QUE JA E UM ABSURDO..POIS FICA VINCULADA E PRESA A ISSO.
REALIZEI A A COMPRA DIA 01 /01/26 E ATÉ A DATA DE HOJE NAO FOI ENTREGUE.
LIGUEI NO COLEGIO E A INFORMAÇÃO DADA PELA SECRETARIA (Que não direcionou a minha reclamação para ninguém) FOI QUE A DIRETORA ***** JA FEZ UMA RECLAMAÇÃO TB.
OU SEJA... NENHUMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A ESSE ABSURDO
Compartilhe
Resposta da empresa
07/02/2026 às 13:40
Boa tarde,
O Colégio Dominante construiu, ao longo de seus 43 anos de trajetória, uma história pautada na dedicação à educação, alicerçada na parceria, no diálogo e no acolhimento das famílias que confiam diariamente em nosso trabalho.
A Direção, Coordenação, Secretaria e todos os nossos canais institucionais de comunicação sempre estiveram e permanecem abertos ao diálogo, prezando pela transparência e pelo retorno responsável diante de quaisquer situações apresentadas.
No que se refere ao material didático, informamos que todas as ocorrências relatadas foram prontamente encaminhadas à Editora FTD. Após criteriosa análise realizada por nosso corpo docente, o Colégio Dominante optou pela extensão do material dessa empresa, que possui o maior parque gráfico da América do Sul e cujo conteúdo atende integralmente às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Destacamos que, por se tratar de uma política exclusiva da própria editora e não do Colégio Dominante , a comercialização do material ocorre exclusivamente por meio do e-commerce da FTD.
Diante dos atrasos pontuais na entrega, de responsabilidade da logística terceirizada contratada pela editora, o Colégio Dominante deu suporte às famílias que nos procuraram e reiterou que nenhum aluno será prejudicado enquanto o material não for entregue.
Nesse período, a equipe pedagógica adotará estratégias alternativas para garantir a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, como o uso de projeções em sala de aula, fotocópias e outros recursos didáticos complementares.
Lamentamos os transtornos ocasionados, contudo esclarecemos que o Colégio Dominante não pode ser responsabilizado pela entrega do material didático, uma vez que o contrato firmado com as famílias refere-se exclusivamente à Prestação de Serviços Educacionais.
Seguimos cobrando a Editora FTD para que as entregas sejam normalizadas até o final da próxima semana e, paralelamente, estruturando ações pedagógicas para assegurar que não haja qualquer prejuízo ao nosso alunado.
Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
A Direção