COLÉGIO FARROUPILHA x COMUNIDADE AO SEU REDOR

Não respondida
Porto Alegre - RS
17/12/2022 às 15:57
ID: 155687141
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVocê que tem filhos no Colégio Farroupilha (Bairro Três Figueiras - Porto Alegre/RS) ou que pretendia matriculá-los lá, saiba antes de mais nada que essa escola não tem a menor empatia com a vizinhança, com os cidadãos que residem ao seu redor. Sou motivo de deboche dos representantes do Farroupilha cada vez que presto uma queixa (e faço isso constantemente há anos). Já tentei dialogar, mando pra eles provas consistentes de ABSURDOS que seus funcionários e terceirizados fazem, incomodando os vizinhos (principalmente nos finais de semana, em horários de descanso). O que uma instituição de ensino transmite aos seus milhares de alunos com essa postura agressiva anti-comunidade? Estão educando e formando pessoas antissociais, sem empatia, sem senso de coletividade algum. Foram anos tentando diálogo com eles, mas a Ouvidoria da escola ignora as necessidades de bem-estar de uma rua inteira residida por idosos, de uma região rodeada por casas de repouso, por vizinhos trabalhadores e pagadores de altos impostos para residir na região, que reclamam constantemente da falta de solidariedade do Colégio Farroupilha. Hoje de manhã, a gota dágua: fui ameaçado por um terceirizado estacionado na contramão embaixo de uma placa de proibido estacionar, que em mais um sábado de manhã serrava árvores gerando alta poluição sonora (adotaram os sábados de manhã como expediente semanal fixo de serrar árvores). Um constrangimento a que eu ainda não tinha submetido pelo Colégio Farroupilha, que tanto ódio já me proporcionou de diversas formas, mas nunca antes tive minha segurança ameaçada. Ao relatar essa situação ao representante da escola (o único que atende ligações e dava algum retorno, por pior que fosse), a resposta dele foi um emoji de "joinha" (mão fechada, polegar erguido), deboche o qual me fez iniciar as reclamações por aqui, na esperança de que sendo pública a queixa, eles se apressariam em responder. Porém, qual minha surpresa (ou não) em ver nas outras reclamações aqui no site contra o Colégio Farroupilha que eles nem respondem (podem pesquisar e confirmar) - fingem que nada está acontecendo e seguem preocupados apenas com seus umbigos. Triste, chocante, mas apenas confirma que tudo aquilo que eu sinto há anos em termos de desrespeito e falta de empatia são, SIM, o modus operandi normal da escola em relação à comunidade que a cerca, refém dos abusos e dos caprichos dos funcionários e fornecedores, com o conhecimento e o aval da Direção do Colégio Farroupilha (pois os abasteço frequentemente com provas fotográficas e em vídeo dos mais diversos incidentes). Pense bem se realmente quer seu filho fazendo parte desse contexto lamentável, recebendo do Colégio Farroupilha este tipo de inspiração diária para tratar os outros com desprezo e deboche - esperar o que da escola que os azuizinhos ficam todos os dias multando a FILA TRIPLA (!!!) de carros dos pais pegando e largando os filhos, e com isso impedindo totalmente a circulação de carros no bairro, e nem isso inibe o verdadeiro câncer que são os horários de entrada e saída dos alunos do Farroupilha, quatro vezes por dia, o ano todo, todos os anos.. :(