Conduta desrespeitosa e inadequada de professor com menor

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

18/04/2024 às 15:26

ID: 187059733

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 17/04 entrei em reunião com o Vice-diretor Administrativo, Sr. Thiago Paulo da Silva, do colégio Marista Patamares, e Sr. Bruno Maia, Coordenador de esportes do supracitado colégio, devido a um comportamento muito grosseiro que o prof. de natação Alexandre teve com o menor Donato Moscariello Lima, de anos 9, filho de Valdirene Lima Moscariello e Giuseppe Moscariello, durante a aula do dia 15/04 que se desenvolve após o horário escolar. O supracitado professor intimou, por meio de palavras ofensivas e obscenas (cala essa boca [Editado pelo Reclame Aqui]), que o menor ficasse em silêncio, demostrando, além de uma falta de zelo, uma falta de educação doméstica e de vocação pela tarefa que lhe foi designada, atitudes que evidentemente não se coadunam com o ambiente no qual o suposto profissional está inserido. Tudo ocorreu perante outros alunos, causando assim um constrangimento não apenas do menor em questão, mas também do restante da turma.
Durante a reunião foi esclarecido que o professor em questão, recidivo neste tipo de comportamento conforme informado pelo Sr. Thiago na supracitada reunião, assumiu sua culpa assinando uma declaração que infelizmente não pude ler, mas apenas ver de longe. Foi informado do afastamento do professor até que o colegial não decidisse as medidas cabíveis pela conduta mantida. Ao meu pedido de ser informado sobre o desfecho do acontecimento fui informado que não cabe a nós pais ser informados pela escola sobre a conduta que a mesma tem com seus funcionários, pois o problema foi resolvido retirando o funcionário do horário em que o menor e sua família frequentam a escola. Com minha grande surpresa hoje, dia 18/04, foi buscar o menino e o professor de natação estava lá na piscina ministrando aula de natação como se nada tivesse acontecido, ou seja, a escola não teve nenhuma atitude come se fosse a coisa mais normal do mundo que um professor destrate seus alunos com ofensas e obscenidades. Várias mães vieram me perguntar sobre o ocorrido e obviamente eu fiz questão de confirmar que aquele sujeito era a pessoa em questão.
Gostaria informar que o meu interesse não se resolve em uma vingança pessoal, mas, pelo contrário, em um desejo de garantir que nenhum outro aluno passe por este tipo de constrangimento e sugiro também que a escola se certifique, por meio de pesquisa de satisfação com os pais, sobre o comportamento dos professores do NAC, porque após meu relato muitos outros pais se queixaram sobre o comportamento ocasionalmente desmotivador de alguns professores durante as aulas de esportes.
Venho por meio desse comunicado informal pedir que a escola esclareça sua postura com este profissional perante o acontecimento supracitado para que eu possa confirmar que a mesma esteja em linha com os valores pregados, pois a escolha desta instituição não foi apenas por uma mera formação cultural de meu filho, mas também ética e moral. O acontecido, do meu ponto de vista, não foi responsabilidade exclusiva do suposto profissional, mas em boa parte é da escola que favoreceu, por meio de critérios de seleção evidentemente falhos, a escolha de um sujeito sem vocação nem educação.
Finalmente gostaria sugerir, se for possível, uma triagem mais conscienciosa e mais em linha com os valores que a escola prega favorecendo profissionais mais empáticos com menores.
Termino expondo minha plena confiança para que a escola se posicione e informe sobre a postura adotada.
Agradecendo desde já pela atenção dispensada, aguardo com expectativa uma resposta sobre esta questão de interesse comum.
Cordialmente
Giuseppe Moscariello

Compartilhe

Consideração final do consumidor

30/06/2025 às 19:00

Nem deram importância

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

1