Matrícula recusada ou Preconceito

Não resolvido
São Paulo - SP
18/12/2019 às 20:01
ID: 98377311
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou morador do bairro do Tatuapé, no qual meus filhos estudavam em itaquera e por indicação fui procurar matricular eles no colégio MARY WARD , no qual foram submetidos a uma prova ou avaliação, e após alguns dias recebemos uma ligação falando que não foram aprovados, e que por esse motivo não pkderiam estudar no colégio.
Lembrando que no dia da visita fomos informados que caso fossem reprovados no momento dessa avaliação, eles teriam uma outra oportunidade, e não fpi o que aconteceu.
Fora isso, perguntando e conversando com meus filhos , eles me passaram que uma pedagoga ou funcionária que estava no dia da avaliação com eles , realizou diversas perguntas, como : onde moramos anteriormente, o que faziam nos finais de semana , sw viajavam bastante, se os pais ganhavam bem , wm fim diversas perguntas que hoje fico pensando como preconceito.
E mostra ai da mais , uma vez que se quer chamaram eles para uma nova oportunidade.
Se quer mostraram as provas deles.
Dessa forma estou aqui mostrando minha indignação no caso.
E vou continuar postando meu sentimento de estar sendo julgado.
Obrigado aos responsáveis pela Educação.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/12/2019 às 09:05
Bom dia!
Sr. Alexandre,
O Colégio Mary Ward tem como responsabilidade oferecer educação com qualidade para todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O Colégio trabalha em prol da educação no Estado de São Paulo há 80 anos e sua prática pedagógica propõe a realização de uma formação integral da criança, valorizando-a nas múltiplas dimensões: afetiva, cognitiva, religiosa, social, cultural, étnica e geo-histórica. Para isso, o Colégio, através de seu regimento interno e de toda a legislação que se faz presente no Estado de São Paulo para a educação, possui critérios para o ingresso na instituição. Os candidatos primeiramente respondem a uma entrevista e depois são submetidos a uma sondagem pedagógica. Contudo, em momento algum, foi negada aos pais a visualização das avaliações realizadas. Isso simplesmente não foi requisitado ao Colégio. Assim como a entrevista, registrada por escrito, também está à disposição da família.
Desta forma, nós nos colocamos à inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos que entenda necessário, inclusive quanto à avaliação aplicada.
Atenciosamente,
Direção Pedagógica
Colégio Mary Ward
Réplica do consumidor
21/12/2019 às 08:56
Vamos lá, meu ponto de vista é preconceito, eu não posso acreditar com o que fizeram , fazer entrevista, condenar , julgar , criança, com sua capacidade de ensino, é um absurdo vocês falarem que são pró a educação.
Vocês julgam crianças, familias, por classe social , vocês são preconceituosos.
Incompetentes, vivem através de status familiar.
Não procuram saber das informações corretas com os país, fazem entrevista com criança de 11 anos.
Totalmente descabido de informações.
Mas isso não vai ficar assim.
Obrigado pela Educação prestada as crianças.
Consideração final do consumidor
10/06/2020 às 16:25
Péssima escola, muito preconceito , procurem a escola Augustiano Mendel, lá sim fomos recebidos decentemente sem preconceito.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0