Cobrança indevida após encerramento de matrícula

Respondida
São Paulo - SP
09/02/2026 às 14:15
ID: 240210781
Solicitação de esclarecimento e retirada de cobrança indevida
Prezados(as),
Venho por meio deste solicitar esclarecimentos acerca de uma cobrança que consta em meu nome, a qual considero indevida.
Fui aluno(a) dessa instituição no período de janeiro de 2017 a dezembro de 2018, tendo realizado o encerramento da matrícula presencialmente no próprio colégio, ao término do curso. Ressalto que, à época, não foi informado qualquer pendência financeira.
No entanto, recentemente verifiquei a existência de uma cobrança vinculada ao meu nome, motivo pelo qual solicito, por gentileza, a verificação detalhada da situação, bem como a regularização e exclusão da cobrança, caso seja confirmada a inexistência de débitos.
Fico no aguardo de um retorno com os devidos esclarecimentos e, se necessário, estou à disposição para encaminhar documentos que comprovem o encerramento da matrícula.
Agradeço desde já a atenção.
Atenciosamente, ***** E-mail *****
Preciso ser notificada no WhatsAp, moro na Europa *****
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 15:10
Prezada consumidora,
Para fins de verificação de eventual cobrança alegada, necessitamos saber,qual curso e unidade esteve matriculada e quem era o aluno/aluna.
at.te