Negativa de realização de prova para aluno autista no Colégio Pedro II devido à falta de RG e falta de inclusão

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
26/10/2025 às 09:48
ID: 230268271
Levei meu hoje (26/10), meu filho autista para fazer a prova hoje no Colégio Pedro II, campus Tijuca e não o deixaram realizar a prova pois ele estava apenas com a certidão de nascimento. Quero deixar minha indignação aqui, visto que nem todos são iguais (já deveriam saber disso) e meu filho tem uma dificuldade de tirar foto 3x4, por esse fato ele não tem identidade. Mas não perguntaram nada, apenas disseram não. E ainda para completar, o rapaz que estava fiscalizando a prova disse que criança tem que ter identidade desde 3 anos pelos menos. Porém, meu filho com 3 anos, ainda sem diagnóstico batia a cabeça na parede quando estressado. Acham mesmo que é tudo bem ter o mesmo olhar de uma criança tí[Editado pelo Reclame Aqui] para uma neurodivergente??? Inclusão? Não temos. Fomos embora sem meu filho ter direito a fazer a prova. E para fechar com chave de ouro, outra fiscal disse que estranhou ele estar fazendo a prova lá porque ele deveria fazer no Campus São Cristóvão, com apoio e tudo mais. Novamente, inclusão???? Não temos. Fica minha indignação, que ainda falta muito para essa instituição se dizer inclusiva.