Nome negativado indevidamente após pagamento e negociação de débitos com o Colégio Pensi

Não respondida
Crato - CE
26/04/2026 às 09:10
ID: 246977743
Venho registrar nova reclamação, pois o problema permanece sem solução.
Realizei negociação dos débitos por meio da assessoria vinculada ao Colégio Pensi e efetuei o pagamento de R$ 4.400, conforme comprovantes.
A própria instituição confirmou que os débitos referentes ao ano de 2022 já foram baixados. Ainda assim, meu nome continua negativado, o que demonstra falha grave e falta de atualização das informações.
Além disso, os valores remanescentes foram negociados, inclusive com previsão de parcelamento, porém sequer foram disponibilizados os boletos, impossibilitando o cumprimento integral por falha da própria cobrança.
Mesmo diante disso, o colégio insiste em manter a restrição, alegando débitos antigos. Ressalto que a legislação é clara ao proibir a manutenção de negativação por período superior a 5 anos, não podendo o consumidor ser penalizado indefinidamente.
Importante destacar:
houve pagamento significativo da dívida;
os débitos de 2022 já foram reconhecidos como baixados;
os valores restantes estão negociados;
e houve falha da assessoria na disponibilização de meios de pagamento.
Ainda assim, sigo com meu nome negativado, sofrendo prejuízos, inclusive após diversas tentativas de resolução pelos canais de atendimento, sem retorno efetivo.
Diante disso, solicito com urgência:
a retirada imediata da negativação junto ao SPC/Serasa;
a regularização da minha situação cadastral;
e a confirmação formal da baixa.
Caso não haja solução imediata, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon e ao Poder Judiciário, incluindo pedido de indenização por danos morais.
Aguardo solução urgente.
Nome do aluno Ketyle Hauane
CPF *****