Escola sem preparo para criança com doenças ocultas

Respondida
Sorocaba - SP
07/11/2024 às 11:00
ID: 201460217
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesQuando matriculei meu filho ele não tinha diabetes porém depois descobrimos a doença, e a partir daí começou a exclusão dele em todos os sentidos. Tudo que a escola proporciona não é preparado para crianças com diabetes . Os passeios eles resolveram em tirar ele fora da programação pois seria muito mais prático e não permitiram eu ir para poder aplicar a insulina, lanche coletivo , dia das crianças regado de brigadeiro e cachorro quente, acampamento com pizza e refrigerante, a troca de faixa do judô , como meu filho possui um sensor de medir glicemia instalado no braço ele não consegue praticar o esporte devido a pega no kimono, sendo assim a troca de faixa ele não participaria , porém fui avisada q ele ganharia uma medalha simbólica, só q no dia da apresentação me informaram q a medalha seria durante a aula, q na hora da apresentação ele ficaria no canto da quadra com a professora, cadê a inclusão ? Pra escola ele só é um número financeiro e nada além disso.. Então se forem matricular veja a essa parte antes, pois como aconteceu comigo pode acontecer com vocês, e é muito triste ver seu filho ser excluído de tudo no q eles jugam q ele possa atrapalhar
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2024 às 17:26
Excelente tarde,
Sra. Maria do Carmo do Nascimento
Como avó do aluno, acreditamos que não tenha ciência de todos os atendimentos internos ocorridos durante todo o ano letivo, junto a sua filha (e mãe do aluno), bem como os pormenores das ações adotadas por toda nossa equipe pedagógica, incluindo equipe de apoio.
Sendo assim, teremos imenso prazer em prestar todos os esclarecimentos e apresentar cada uma das medidas que adotamos durante todo o ano letivo, sempre visando garantir a segurança e o bem estar de seu neto.
Havendo este interesse, o Colégio Renascer se manterá sempre aberto para a família do nosso aluno, como sempre esteve em todos os atendimentos ocorridos durante todo o ano de *******, desde o mês de fevereiro.
Sem mais,
Atenciosamente,