Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/04/2025 às 19:14

ID: 213982073

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A escola aumentou a mensalidade de nosso filho em cerca de *****% do ano de ***** para o ano de *****, sendo que a inflação em ***** foi de aproximadamente *****%.
Já falamos com o departamento finaceiro, já falamos com a cordenadora pedagógica, fomos na secretaria pessoalmente para tentar uma conversa, enviamos e-mail para diretoria conforme solicitado pois foi informado que na secretaria não tinha ninguém que pudesse nos atender. mesmo assim não tivemos nenhum retorno e ninguém está disposto a uma conversa para alinhamento.
O departamento financeiro veio com o discurso do aumento ter ocorrido devido ao padrão de professores e profissionais qualificados, curso integral, nutricionista, alimentação, etc, mas tudo isso já existia no ano anterior, não justifica um aumento de *****% na mensalidade.
Entendemos a necessidade de aumento na mensalidade, mas não um aumento de *****%.
Estamos buscando esta conversa para chegar em um consenso pois nosso filho já esta acostumado com a escolinha, não gostaríamos de trocar ele de escola mas não estamos vendo outra opção pelo total descaso da escola para conosco.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2025 às 12:29

Prezado Sr. ,

Agradecemos o vosso contato, pois é imensurável a oportunidade de esclarecer as questões relatadas em seus apontamentos.
Antes de tudo agradecemos a escolha por nossa escola em 02/*******, iniciando pela matricula na série Kids 01 (maternal ) Educação Infantil.
O aluno entrou na escola com 01 ano e 06meses, série esta que se faz necessário termos uma professora, uma auxiliar de sala e uma auxiliar de higiene, ambas exclusivas para esta sala, e ainda com qualificação para assumirem as responsabilidades exigida por esta idade. As crianças nessa fase devem ser supervisionadas o tempo todo, pois estão sempre em movimento, costumam escalar objetos e puxar tudo que está ao seu alcance, sem deixar de estimulá-las nessa fase de desenvolvimento, mas sempre monitoradas.
O aluno contratou também o curso integral, onde faz parte toda a alimentação do aluno no contra turno. Este contrato também sofre um reajuste no inicio de cada ano, pois com os aumentos sofridos sobre a cesta básica, hortaliças e frutas foram além do esperado. Reforçamos aqui nosso compromisso com a qualidade de todos os serviços prestados, e para completar esse quadro, temos uma nutricionista que cria e acompanha o nosso cardápio escolar além de um quadro de três colaboradoras ( Profs do integral e auxiliares de sala do integral e auxiliar de higiene do integral).
Reforçamos ainda que não aumentamos as mensalidades fora do permitido por lei , e sempre respeitando as orientações e legalidade do ******* do Consumidor. Muito provável que o aumento ficou sensível , porque ambos os contratos ( mensalidade e curso de integral) foram reajustados para o ano de *******, e com isso , teremos capacidade de arcarmos com o aumento dos salários de professores e auxiliares escolares , reajuste da cesta básica durante o ano de *******,e ainda com os custos de consumo ( aguá , luz , telefone, etc.,)
Estamos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.

Certos de sua compreensão e entendimento,

Atenciosamente ,
Colégio São Sabas

Réplica do consumidor

08/04/2025 às 09:04

Primeiramente acredito que esteja havendo algum engano entre os alunos, meu filho entrou nesta escola em 05/*******, ele tinha 1 ano e 1 mês, não foi em 02/******* e ele não tinha 1 ano e 6 meses, enfim o que está em discussão foi este aumento de 20% da mensalidade, todo o suporte citado pela escola, prof. integral, nuticionista, auxiliar de higiene, etc... ele já possuía no ano anterior. Entendemos o reajuste salarial, entendemos o aumento na cesta básica, mas como informado anteriormente, a inflação no ano foi de cerca de 5%, o reajuste salarial e o aumento da cesta básica seguiu a inflação, desconheço alguém que tenha tido um reajuste salarial de 20%. A escola informa que não aumentou a mensalidade fora do permitido por lei e respeitando os orientações e legalidade do código de defesa do consumidor, porém conversando com diversos amigos em que os filhos estudam em diversas escolas diferentes, o São Sabas foi o único que aplicou este aumento de 20% na mensalidade.
Estamos entendendo que a escola prefere perder o aluno e ter um diálogo, como já informado anteriormente não estamos vendo outra saída a não ser trocar ele de escola, seria uma pena pois ele já esta acostumado com a escola e com os coleguinhas de classe.
Enfim, só gostaríamos de um diálogo presencial com a Ana Lúcia, que pelo que entendemos é a responsável jurídica e financeira, para assim colocarmos os pingos nos is e tomarmos a decisão final.
Poderiam por favor agendar este diálogo presencial com a Ana Lúcia?

Réplica da empresa

08/04/2025 às 10:44

Prezado senhor ,

Entendemos perfeitamente que uma reunião presencial fará toda a diferença para solucionarmos tal dúvida .

A central de atendimento entrará em contado para agendar um horário para falarmos pessoalmente . Teremos prazer em recebe-lo.

Atenciosamente,

Colégio São Sabas

Consideração final do consumidor

12/04/2025 às 10:26

Agradecemos a oportunidade da reunião presencial onde pudemos conhecer as pessoas responsáveis e onde escutamos o lado da escola e fomos escutados.
Sabemos que nosso filho é bem tratado na escola e sabemos de todo suporte que ele recebe, com o diálogo os dois lados puderam falar e ambos os lados foram compreendidos.
Diante ao fato reportado acima, saímos muito satisfeitos da reunião e seguiremos com nosso filho matriculado na escola onde ele está recebendo uma ótima educação.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8

Consideração final da empresa

14/04/2025 às 12:18

Prezados ,

O Colégio São Sabas faz questão de ouvir , dialogar e afirmar o nosso compromisso com toda a comunidade escolar .

Somos gratos por vocês terem escolhido a nossa escola para cuidar e zelar do bem mais preciso da vida de você !!!

Estaremos a disposição para atende-los sempre que se fizer necessário .

Atenciosamente,

Colégio São Sabas