Descaso, falta de respeito e erro de cálculo de mensalidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/02/2025 às 17:00

ID: 210844639

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

ID: 210814741
Título: Descaso, falta de respeito, falta de educação e falta de seriedade!
Reclamação: Erro no cálculo da mensalidade! Ninguém resolve e continuam me cobrando a mensalidade! Não atendem, não respondem, fazem descaso e nem se preocupar em retonar as mensagens e ligações!

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2025 às 11:22

Prezada Sr. Cleber,
Agradecemos o vosso contato, pois é imensurável a oportunidade de esclarecer as questões relatadas em seus apontamentos.
Antes de tudo agradecemos a escolha por nossa escola em ******* , iniciando pela matricula no Colégio Videira Filho , e dando continuidade no Colégio São Sabas.
Reforçamos ainda que não aumentamos as mensalidades fora do permitido por lei , e sempre respeitando as orientações e legalidade do ******* do Consumidor, inclusive o valor reajustado sobre as mensalidades de ******* para ******* foi de 08% no ensino médio.
Nós entendemos que existam dúvidas quanto aos cálculos do valor de mensalidade, então tentaremos exemplificar abaixo :

- O valor da mensalidade de ******* sofrerá o aumento sobre o valor da respectiva série para qual o aluno será promovido. Ou seja , 1. ano de ******* terá reajuste sobre o primeiro ano de ******* , e chagaremos ao valor de ******* . O aluno que vem da série anterior (9. Ano ) já tem valor diferente , então quando ele muda de série muda o valor da Mensalidade e sobre isso é aplicado o reajuste .
Em 03 de Fevereiro de ******* , a Dra. Ana Lucia / representante do nosso depto. Financeiro respondeu a vossa solicitação de esclarecimentos , lamentamos que não tenha sido satisfatória.
Certos de sua compreensão e entendimento ,

Atenciosamente ,
Colégio São Sabas

Réplica do consumidor

27/02/2025 às 08:43

Acho interessante como no canal aberto ao público o São Sabas se pronuncia de forma rápida e com um texto redigido de forma mais completa, bem diferente do canal direto, onde estou há 30 dias buscando resposta. Já que por aqui o São Sabas se mostra disponível, gostaria do contato direto ou endereço de atendimento da Ana Lucia, reponsável pelo financeiro e com a qual quero tratar e definir o assunto.

Réplica da empresa

27/02/2025 às 15:07

Prezado Senhor ,

Conforme esclarecimentos na resposta anterior , o Colégio respondeu ao vosso contato no dia 03/02/*******, não havendo de forma alguma o desinteresse ou falta de atendimento à vossa solicitação.

O endereço para esclarecimentos , solicitações e análise é ******* , Jardim Prudência , telefone******* com a nossa central de atendimento ao cliente .

Desde já agradecemos o vosso entendimento .

Att.,

Colégio São Sabas

Réplica do consumidor

27/02/2025 às 16:50

Recebi a informação de que a pessoa responsável por essa situação não trabalha no local e ela não fica no colégio. Se eu for até o colégio vou encontrar a Ana Lucia?

Réplica da empresa

27/02/2025 às 17:00

Prezado Senhor ,

O Colégio estará a sua disposição para dirimir todas as questões que ainda o senhor tiver dúvidas .

O Colégio conta com o apoio de um escritório de advocacia , mas todos os casos deverão ser tratados pelo prestador de serviços, ou seja , o Colégio. Portanto , estaremos a sua disposição no endereço indicado, no horário comercial .

Certos de sua compreensão.

Atenciosamente ,

Colegio São Sabas

Réplica do consumidor

27/02/2025 às 17:10

Falei com Fernando, Tais e Valquíria no financeiro e Rosana diretora. Todos direcionam para Ana Lucia. na escola falam que Ana Lucia não fica lá é que ela é responsável pelo jurídico e financeiro. vou até a escola fazer fazer o quê se me indicam uma pessoa que não trabalha lá? Posso marcar para falar com Ana Lucia lá na escola ? São Sabas quer resolver ou vai continuar a fingir que está disposto perante o público?

Consideração final do consumidor

14/03/2025 às 11:13

Fui convidado pela direção da escola, tendo a oportunidade de um diálogo presencial. Ambos os lados apresentaram informações que deram clareza a situação discutida. Quero ressalatar que na parte educacional, tanto Videira Filho como São Sabas nunca deixaram nada a desejar. Agora conheço um outro lado da instituição que me fez entender mais da cultura dessa organização, dando maior conforto e segurança como pai. Além do papel educacional, parabenizo a instituição pela postura adotada, pela empatia e atenção aos fatos antes expostos. Para finalizar, pude perceber o carinho, zelo e o cuidado que a instituição tem pelos alunos, fortalecendo valores que julgo essências para uma boa educação. Meus questionamentos todos solucionados!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10