REAJUSTE ABUSIVO

Respondida
Taboão da Serra - SP
27/08/2024 às 17:46
ID: 196132341
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm ******* eu e meu marido fomos conhecer o Colégio Ser e gostamos da proposta oferecida, minha filha vinha de outra escola então procurávamos por qualidade e por um investimento que coubesse em nosso orçamento. O atendimento foi impecável, em questão de reajuste nos informaram que geralmente ocorria algo em torno de 9 a 12% anual.
Optamos por seguir com a matrícula de ******* para o 5 ano, ficando negociado o valor de R$ 1.*******,58.
Para o ano de ******* (6 série) o primeiro baque, mensalidade foi para R$ 1.*******,66, que com uma solicitação de desconto abaixaram para R$ 1.*******,59.
*Aqui o aumento foi de R$ *******,01 c/ o desconto concedido, MAIS DE 30%*
Recebemos agora a proposta para ******* (7 série) no valor de R$ 2.*******,61.
*Aqui o aumento foi de R$ *******,02, QUASE 26%*
Pedimos desconto e o mesmo só é analisado mediante ao pagamento da matrícula, cuja a mesma não é devolvida caso haja o cancelamento.
Ficamos amarrados sem saber o desconto que vão ofertar e também sem receber o valor pago pela matrícula.
Olhamos o contrato e no mesmo não consta cláusula de reajuste, olhamos os índices de inflação e nada justifica esse aumento discrepante de 26%.
Em contato com a escola o retorno que temos é que eles não seguem índice algum e aumentam conforme as despesas existentes.
Nós não queremos tirar a nossa filha da escola, até porque gera um estresse emocional enorme, além de uma nova adaptação em outra escola, mas fica difícil mantê-la, já que em 2 anos vamos pagar o DOBRO na mensalidade.
A escola precisa estar ciente que isso é abusivo e que diversos pais assim como eu estão descontentes com essa situação.
Não importa ser escola Farol se vocês não desejam manter os mesmos alunos que os ajudaram a ganhar esse título na escola..
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2024 às 17:57
Prezada família, tudo bem?
Entendemos completamente suas preocupações em relação ao reajuste na mensalidade. Sabemos que aumentos podem ser desafiadores, e gostaríamos de explicar um pouco mais sobre a necessidade desse ajuste.
Estamos profundamente comprometidos em manter um alto padrão de ensino e garantir que nossos alunos recebam a melhor educação possível. Para isso, enfrentamos custos crescentes relacionados a várias áreas essenciais. Os salários dos professores, a manutenção das instalações, os investimentos em tecnologia e a aquisição de materiais didáticos são aspectos fundamentais que têm sofrido aumentos significativos.
Esse reajuste é crucial para podermos cobrir esses custos e continuar oferecendo uma educação de qualidade. Ao longo dos últimos meses, investimos em várias melhorias para enriquecer a experiência educacional de nossos alunos. Contratamos novos professores altamente qualificados, realizamos treinamentos contínuos para o corpo docente, atualizamos nossa tecnologia para acompanhar as inovações educacionais e realizamos reformas importantes em nossas instalações.
Quanto a rematrícula, caso vocês optem por descontinuar com o vínculo escola-família até o dia 10/01/*******, o valor será devolvido a vocês.
Agradecemos sinceramente a compreensão. Se vocês tiverem qualquer dúvida ou precisarem de mais informações, estamos à disposição para conversar.
Atenciosamente,
Equipe Colégio Ser