Colégio Vinícius de Moraes - Vila Nova Cachoeirinha (SP)

Não resolvido
São Paulo - SP
23/01/2021 às 14:27
ID: 118608443
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesGostaria de relatar, o desprazer que tivemos em matricular nossa filha no Colégio CVM ! Obviamente um ano com muitos desafios decorrentes da Pandemia que assolou o país e o https://******* deste cenário, e com perda de renda familiar, realizamos contato com o Colégio para a revisão de valores das mensalidades, e para nossa surpresa fomos informados que o Colégio já oferecia desconto de R$ 50,00 (cabe ressaltar de pontualidade) e que nos ajudaria apenas com o parcelamento das https://******* evidente, que com perda de renda parcelamento não fecha orçamento familiar !!! Pois bem, desde o início do isolamento social, as aulas semanais foram reduzidas a uma e as vezes duas por dia, em formato de plantão de dúvidas, e após as férias de Julho passaram a ser chamadas de aulas interativas, e conteúdos e mais conteúdos na Plataforma Digital para que pais e alunos se desdobrassem para cumprir (desequilíbrio entre o esforço do colégio e da família). Enfim, diante da falta de flexibilidade e de empatia com nossa situação, como segue o trecho de uma resposta que recebemos do colégio: SINTO NOS SEUS E-MAILS UMA TENTATIVA DE PRESSIONAR/INTIMIDAR A ESCOLA, PARA QUE ATENDA AOS SEUS DESEJOS FINANCEIROS E PESSOAIS, e também pela forma como os serviços educacionais estavam sendo prestados, optamos por buscar a resolução da nossa demanda judicialmente, inclusive em Maio/20 o Colégio emitiu comunicado informando aos pais que estavam amparados por lei para NÃO CONCEDER DESCONTOS, porém o Tribunal de Justiça não teve este mesmo entendimento, e determinou a concessão do desconto ! Importante lembrar, que após a decisão judicial nossa filha foi até excluída de comunicado interno do Colégio, e ficou sabendo no dia que teria avaliação e foi informada pelos próprios coleguinhas de sala...Ouvimos relatos e áudios de outros pais, em situação semelhante (com perda de renda), e que tinham seus filhos matriculados no Colégio desde o ensino infantil. Acredito ser relevante a nossa manifestação para que o Colégio, se couber reflexão, reveja sua postura diante de situações excepcionais, somos pais de apenas uma aluna de ******* matriculados, ou seja, apenas um número, mas jamais podemos esquecer que a relação FAMÍLIA x ESCOLA é uma via de mão dupla, e nunca será de mão única... E também para que os pais sempre possam vislumbrar sem medo ou receio o que podem oferecer de melhor aos seus filhos, pois o futuro e o sucesso das crianças (filhos) nunca dependerá de apostila de grife ou de marketing corporativo com apelo https://******* crianças sempre podem alçar voos muito maiores com esforço e dedicação ! Em ******* vida que segue para cada um, e espero ter ajudado alguém com esta minha péssima experiência.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2025 às 15:32
Prezado Marcos,
Compreendemos os desafios enfrentados durante a pandemia. Gostaríamos de responder aos pontos mencionados com a máxima consideração.
Reconhecemos que foi um período atípico e desafiador. Durante esse tempo, trabalhamos incansavelmente para garantir que nossos alunos continuassem a receber educação de qualidade. Implementamos novas abordagens e o uso de ferramentas tecnológicas avançadas. O Colégio Vinicius de Moraes, por meio de um trabalho intenso e gratificante, foi reconhecido entre as 20 escolas mais engajadas do Brasil no uso da plataforma Plurall para ensino à distância.
Investimos significativamente em tecnologia e mantivemos todos os nossos colaboradores empregados e pagos pontualmente, compromisso que consideramos indispensável para preservar a qualidade do ensino.
No retorno gradual às aulas presenciais, reforçamos nosso suporte pedagógico, oferecendo acompanhamento educacional e emocional aos alunos, reconhecendo ainda mais a importância desse apoio após o período de distanciamento físico.
Entendemos a preocupação com a perda de renda e, por isso, oferecemos flexibilidade nos pagamentos, analisando caso a caso, para equilibrar a manutenção de nossa estrutura educacional com o apoio necessário às famílias.
Com mais de 30 anos de história, prezamos pela transparência e seriedade no relacionamento com nossas famílias, mantendo sempre um diálogo aberto e construtivo.
Atenciosamente,
Direção.
Réplica do consumidor
05/07/2025 às 21:32
Após 4 anos uma resposta "protocolar" simplesmente para melhora a reputação do colégio nas redes sociais.
Vergonha alheia por falarem em respeito as famílias, transparência, diálogo aberto e construtivo. ALGO QUE NUNCA TIVERAM...
Reforçar uma história de 30 anos com condutas bastante duvidosas são palavras jogadas ao vento e que nada valem!
Consideração final do consumidor
05/07/2025 às 21:36
Péssima experiência e colégio com práticas abusivas e duvidosas. Não recomendo e temos outras ótimas opções de colégios na região.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1