Boletim incompleto e falta de informação na transferência escolar

Não respondida
Ji-Paraná - RO
30/07/2025 às 12:47
ID: 223348775
Minha filha cursou o 1 semestre de 2025 no Colégio Vivendo e Aprendendo (VIVAP), no 3 ano do Ensino Fundamental. Mesmo tendo frequentado todas as aulas regularmente, seu boletim escolar foi entregue incompleto, com as notas do 2 trimestre (ainda do 1 semestre) ausentes.
A justificativa da escola é que as avaliações faltantes só serão aplicadas em agosto, ou seja, após o encerramento do semestre letivo e após a transferência da aluna.
Além disso, no ato do cancelamento da matrícula, a escola não informou em nenhum momento que o boletim estava incompleto. Se essa informação tivesse sido prestada com transparência, eu poderia me programar ou buscar outra alternativa junto à nova escola. A omissão dessa informação demonstra falta de cuidado com o processo de transferência e com o direito à continuidade dos estudos da aluna.
A nova escola agora solicita as notas completas, o que está dificultando a matrícula da minha filha e gerando um transtorno que poderia ter sido evitado.
Ressalto que a falta das notas não foi causada por ausência da aluna, e sim por falha da própria instituição, que não seguiu o calendário pedagógico adequado e ainda não se responsabiliza por isso.
Infelizmente, pela minha experiência, essa escola recorrentemente se recusa a reconhecer falhas ou assumir responsabilidades, tratando as famílias com descaso e arrogância, como se estivesse acima de qualquer norma ou questionamento.
Deixo esta reclamação como forma de alertar outros pais e responsáveis sobre esse tipo de prática, que prejudica diretamente as crianças.
Solicito que a escola:
Assuma sua responsabilidade;
Emita um boletim regularizado com todas as notas de direito da aluna, ou;
Apresente uma declaração oficial explicando a ausência das notas, com previsão concreta para aplicação das avaliações.