Reclamar dessa empresa

Itajaí - SC

01/06/2026 às 13:53

ID: 250238973

Boleto indevido de aprox. 1200 reais sem solicitaçao de serviços ou mercadorias.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 15:01

Prezado Felipe
Meu nome é Emilly Santos e serei responsável pelo atendimento à sua reclamação.

Gostaria de esclarecer que o boleto identificado como BOLETO PROPOSTA foi enviado como parte de uma ação de marketing, com o objetivo de apresentar a plataforma de RH da COLLOCA.

Acreditamos que sua empresa utiliza a ferramenta DDA (Débito Direto Autorizado), que notifica automaticamente sobre boletos registrados. Contudo, esse sistema não informa a finalidade do boleto, o que pode gerar dúvidas.

Ressaltamos que, no caso da COLLOCA, o boleto enviado é meramente uma proposta comercial, sem qualquer obrigatoriedade de pagamento. O valor é opcional e não gera nenhum tipo de custo ou compromisso, caso sua empresa não tenha interesse em contratar nossos serviços. Recentemente, foi realizada uma divulgação do nosso site a nível nacional, e-mails contendo a apresentação da plataforma e anexado um boleto proposta de adesão, caso houvesse interesse em contratar nossos serviços.

Trata-se de uma estratégia de marketing para facilitar o contato com empresas que possam se interessar por nossa solução. Se houver interesse, basta efetuar o pagamento. Caso contrário, o boleto pode ser simplesmente desconsiderado.

Informamos ainda que:
O boleto é automaticamente cancelado pelo banco em até 2 dias após o vencimento;
E removido do sistema DDA em até 72 horas após a desconsideração.

Caso ainda tenha dúvidas ou precise de suporte adicional, estou à disposição pelos nossos canais de atendimento:
(11) 4570-0110 WhatsApp: (11) 4570-0110
WhatsApp: (11) 93202-8827

Agradeço sua atenção e espero ter esclarecido sua dúvida. Sua opinião é muito importante para mim! Se possível, gostaria de contar com sua avaliação sobre o atendimento, pois seu feedback contribui diretamente para o meu desenvolvimento profissional.
Fico à disposição e agradeço desde já!
Atenciosamente,
Emilly Santos
Backoffice COLLOCA RH
(11) 4570-0110
[email protected]
www.colloca.com.br

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 18:06

Boa estratégia de marketing, só vai acabar recebendo avaliação negativa, parabéns.

Consideração final do consumidor

01/06/2026 às 18:07

Péssimo, não resolveram nada

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1