Empresa envia boletos falsos em CNPJ e a empresa vitimizada abre processo!

Respondida
Barueri - SP
04/05/2026 às 15:27
ID: 247663633
Essa empresa fica enviando boletos falsos e emitindo em meu CNPJ *****, sendo que NUNCA COMPREI E NUNCA ME INTERESSEI.
Eu vou processar se não parar, e vou abrir um inquérito para investigação. Quantas empresas pagam esses boletos sem perceber que é [Editado pelo Reclame Aqui]. E não existe de há emiti caso você queira, vou abrir o inquérito de investigação da legibilidade dessa empresa e processar. PAREM DE ENVIAR!
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2026 às 08:13
Prezado Guilherme
Meu nome é Emilly Santos e sou responsável pelo atendimento.
Esclareço que o documento mencionado trata-se de boleto proposta, utilizado em uma ação de apresentação comercial da Colloca Serviços de Recrutamento e Seleção Ltda.. Esse tipo de documento não constitui cobrança, não gera débito, não possui vínculo contratual e não pode gerar protesto, negativação ou qualquer obrigação de pagamento. Recentemente, a empresa realizou uma divulgação nacional de seus serviços, com envio de e-mails explicativos e, de forma opcional, boleto referente à proposta de adesão.
Acreditamos que sua empresa utiliza o sistema DDA (Débito Direto Autorizado), que notifica automaticamente a emissão de boletos. No entanto, essa ferramenta não informa se o boleto é uma cobrança obrigatória ou apenas uma proposta, como é o caso aqui.
Esclarecendo: esse boleto é apenas uma proposta comercial, sem qualquer obrigação de pagamento. Portanto, não precisa se preocupar se não houver interesse na nossa plataforma, o boleto pode ser desconsiderado sem prejuízo ou qualquer tipo de impacto para sua empresa.
Informamos que o CNPJ informado já foi excluído da nossa base de dados, garantindo que não haverá novos envios de propostas ou qualquer contato comercial futuro.
Fico à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional pelos canais abaixo:
(11) 4570-0110 WhatsApp: (11) 4570-0110
WhatsApp: (11) 93202-8827
Agradeço a atenção e espero ter solucionado sua dúvida de forma clara. Se possível, gostaria de contar com sua avaliação sobre meu atendimento seu feedback é muito importante para meu desenvolvimento profissional.
Muito obrigada!
Atenciosamente,
Emilly Santos
Backoffice Colloca RH
[email protected]
www.colloca.com.br
(11) 4570-0110