Compra não entregue, cancelamento pendente e falta de estorno pela loja Combinado

Resolvido
Jacareí - SP
16/09/2025 às 12:59
ID: 227043391
Efetuei a compra pelo site no dia 23/08, eles não possuem o material e solicitei cancelamento e estorno. No dia 25/08 ***** me informou que já havia feito a solicitação interna e pediu para que eu enviasse um e-mail para *****.
Por e-mail retornaram no dia 01/09 informando a seguinte mensagem: "O cancelamento foi solicitado e o estorno ocorre no método de pagamento original dentro de 3-5 dias úteis.".
Mesmo passando 12 dias após o recebimento do primeiro retorno, cessaram as respostas tanto por e-mail quanto por WhatsApp.
No dia 08/09, ***** me respondeu no WhatsApp dizendo que solicitou o comprovante de pagamento ao financeiro e desde então nunca mais me retornou e obviamente, não houve estorno.
Essa prática caracteriza [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] e medidas judiciais serão tomadas caso não haja estorno imediato do valor pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/10/2025 às 08:47
Prezada Natalia Rampani Costa,
Agradecemos pelo seu contato e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados. Lamentamos profundamente que sua experiência conosco tenha sido negativa essa não é a conduta ou padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Tivemos, de fato, alguns problemas operacionais que impactaram no prazo de resposta e na finalização do seu processo de estorno. Contudo, informamos que o estorno solicitado já está em processamento e, conforme informado pelo setor responsável, será realizado até amanhã.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e reforçamos nosso compromisso em concluir essa pendência com a máxima urgência e respeito.
Atenciosamente,
Equipe Combinado
Réplica do consumidor
06/10/2025 às 11:24
Como era de se esperar, não cumpriram o combinado e não fizeram o pagamento no dia 02/10/*******.
Réplica da empresa
13/11/2025 às 09:11
Prezada Natalia Rampani Costa,
Agradecemos novamente pelo seu contato e pedimos desculpas por toda a experiência negativa vivenciada.
Verificamos em nosso sistema que o estorno referente à sua solicitação já consta como concluído. Recomendamos, por gentileza, que verifique com atenção em sua conta bancária ou no extrato da forma de pagamento utilizada, pois o valor pode ter sido creditado em data posterior à prevista inicialmente.
Caso o valor ainda não tenha sido localizado ou persistam dúvidas, pedimos que entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-la com mais agilidade e, se necessário, reenviar o comprovante da transação.
E-mail: *******
WhatsApp:*******
Estamos à disposição para concluir esse atendimento com total transparência e respeito.
Atenciosamente,
Equipe Combinado
Consideração final do consumidor
13/11/2025 às 11:29
Pagamento foi realizado depois de ter entrado com reclamações no Reclame Aqui e no Procon. Mesmo assim o tempo foi inaceitável. Não voltarei a fazer negócios com a Combinado e nem recomendo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
13/11/2025 às 11:32
Prezada Natalia Rampani Costa,
Agradecemos pela devolutiva e, mais uma vez, lamentamos sinceramente por todos os transtornos enfrentados durante seu atendimento.
Reconhecemos a importância de sua insatisfação e registramos suas observações para revisão interna dos nossos processos. Nosso compromisso é evoluir continuamente para oferecer um atendimento mais ágil, transparente e eficiente.
Mesmo com a resolução da pendência, seguimos à disposição caso necessite de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Combinado