Cobrança indevida de taxa para consumo em evento e falta de assistência ao consumidor

Não respondida
Porto Alegre - RS
26/10/2025 às 13:14
ID: 230276081
ABUSO, DESORGANIZAÇÃO E DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR!!! Ontem tive minha primeira experiência no evento FEIJOADA COM SAMBA em Porto Alegre e com certeza a última! Não bebo bebida alcoolica, só gostaria de comprar uma água sem gás (até porque eles não forneciam nem um bebedouro) e fiquei chocada com a sistemática deles, que era a seguinte: para que eu pudesse comprar os produtos, eu precisava COMPRAR um cartão para que fosse ativado e, só assim, fosse possível recarregar com valores e utilizar nos caixas. O funcionário nem deixa claro que há essa taxa de R$ 10,00, eles simplesmente perguntam se tu possui o cartão e se tu decidir colocar R$ 50,00, por exemplo, tu só vai poder consumir R$ 40,00, porque o resto foi usado como taxa de ativação. Questionei os atendentes sobre a obrigatoriedade na compra deste cartão, até porque só queria comprar uma água, que estava R$ 12,00 uma lata de 350ml, e nenhum soube me dar outra solução que não fosse pagar a ativação do cartão, colocar dinheiro, para que fosse possível comprar a água. UM ABSURDO!!! Perguntei se eles tinham um código do consumidor no local e eles falaram que não. Perguntei se eu podia conversar com algum responsável e mandaram eu conversar com o pessoal que estava na saída, mas todos só sabiam me responder o mesmo, que para que eu pudesse consumir qualquer coisa lá dentro eu precisaria pagar essa taxa de ativação do cartão/comanda. COMO CONSUMIDORA ME SENTI COAGIDA, DESAMPARADA, DE MÃOS ATADAS E SEM ASSISTÊNCIA ALGUMA DE QUALQUER PESSOA RESPONSÁVEL PELO EVENTO!!!! Vou procurar meus direitos na esfera administrativa e judicial, mas segue meu relato para que estejam preparados a pagar caro por um serviço miserável e sem respeito algum com o consumidor. Tenho vídeo comprovando tal situação, onde aparece uma funcionária do evento me informando essas barbaridades!