SUPORTE PARA GARANTIA HORRÍVEL

Não respondida
Canoas - RS
09/09/2025 às 14:19
ID: 226481107
Minha experiência com a x-Distribuidora (antiga x-Weir)
No dia 1 de setembro (segunda-feira) montei meu pedido pelo site da empresa, onde o orçamento mostrou frete pelos Correios (SEDEX) no valor de R$56. Depois enviei o código do pedido pelo WhatsApp, onde a atendente finaliza a compra. Foi aí que ela me disse que enviaria por excursão, pois seria mais rápido e sem risco de perder a mercadoria, custando entre R$60 e R$80, quase o mesmo valor que dava no site, com pouca diferença.
Porém, quando a mercadoria chegou no dia 3 de setembro (quarta-feira), fui surpreendido: o custo real da excursão foi de R$100, bem acima do que havia sido informado. Além disso, 8 smartwatches já chegaram com defeito. No mesmo dia 3, devolvi os produtos, pois estava sem estoque e precisava urgente da reposição.
Apesar da promessa de resolver da forma mais rápida possível, emitiram uma etiqueta de PAC, com prazo de até 7 dias para o produto retornar até eles. O pacote chegou apenas no dia 9 de setembro (terça-feira) e, mesmo após eu já ter enviado vídeos mostrando os defeitos, reconhecidos pela própria atendente como defeito de fabricação, pediram ainda mais 72 horas úteis para análise técnica.
Ou seja: desde o dia 1 estou nesse processo, sem estoque, sem produto, com dinheiro parado e sem solução. A empresa promete garantia e agilidade, mas não entrega. Deixo aqui meu alerta para que outras pessoas não passem pelo mesmo transtorno.