Volkswagen atrasa entrega de veículo e aumenta preço, alegando microcláusula e não devolvendo valor pago a maior.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itanhaém - SP

01/04/2026 às 22:16

ID: 244978973

Compramos um veículo diretamente da Volkswagen em nome de pessoa jurídica, com preço e prazo definidos por WhatsApp. A montadora atrasou a entrega e, mesmo sendo responsável pelo atraso, aumentou o preço do veículo.Como justificativa, alegou uma microcláusula no pedido que permitiria reajuste, mesmo contendo em caixa alta o valor avençado. Assim, a empresa acabou prejudicada duas vezes: pelo descumprimento do prazo e pela elevação do valor acordado, caracterizando possível Boa-fé objetiva violada, já que a fornecedora se beneficiou do próprio erro. Para piorar, efetuamos o pagamento acima do valor da nota . Já faz duas semanas e não tivemos restituição do referido valor. Já adquirimos alguns veículos na Comeri, mas , nas próximas vezes, vamos optar por empresas que nos transmitam mais confiança. O grande erro não foi errar. Todos erramos. Mas o modo como lidamos com o erro revela muito da nossa índole.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 11:46

Prezado Marcio.

Agradecemos o seu contato e informamos que já estamos realizando o levantamento interno das informações para uma análise detalhada do caso.
Em breve, retornaremos com um posicionamento completo e os devidos esclarecimentos. Permanecemos à disposição.

Atenciosamente.
Central de Atendimento ao Cliente.

Réplica do consumidor

31/05/2026 às 07:39

Depois de mais de um mês, devolveram o valor pago a maior. Contudo continuei com o prejuízo de ter pago um valor acima do acordado com o vendedor. Esse foi o meu quarto e, provavelmente, último veículo adquirido na Comeri.