Construção interrompida e abandono da obra financiada pela Commel/Residencial Delvanio da Rita

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Iturama - MG

21/08/2025 às 06:11

ID: 225029757

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz o financiamento da minha casa com a commel que se identifica como residêncial delvanio da rita. Eles parou a construção e está abandonado a construção nem começou a construir nada. e no contrato eles tem 3 anos pra fazer mais me informaram que dentro de 1 ano ficava pronto mais não tenho retorno do escritório deles ninguém responde mais, a vendedora deles me mandou um áudio falando que é melhor eu parar de pagar porque a empresa aconselho a parar de pagar. Fico aguardando o retorno da empresa se não irei tomar medidas cabíveis. Se algum mais estiver na mesma situação pode entrar em contato comigo no *****

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2026 às 10:30

Prezado(a) Senhor(a),

Pedimos sinceras desculpas pela demora em nosso retorno. Tomamos ciência desta reclamação apenas hoje e prontamente iniciamos as tratativas para prestar os devidos esclarecimentos.

De fato, o empreendimento passou por uma paralisação em razão de questões relacionadas a financiamentos que estavam previamente alinhados com fundos parceiros, mas que, por motivos alheios à nossa vontade, não se concretizaram. Após esse cenário, mantivemos diversas tratativas com o proprietário da área e, de forma amigável, foi realizado o distrato do contrato de parceria existente.

Ressaltamos que todos os valores investidos até então incluindo a implantação de uma avenida com mais de 1.100 metros, serviços de terraplanagem em pontos do empreendimento, montagem de uma fábrica de casas e início da construção de uma casa modelo permaneceram no local e foram integralmente destinados ao proprietário da terra.

Com o distrato concluído, o proprietário ficou livre para firmar nova parceria, tendo já celebrado contrato com outra empresa, que dará continuidade às atividades do empreendimento. Segundo as informações recebidas, os trabalhos serão retomados sem prejuízo às pessoas que chegaram a realizar pagamentos de parcelas mensais.

Para obter orientações específicas e os procedimentos necessários à resolução do seu caso, solicitamos, por gentileza, que entre em contato diretamente com o proprietário da área, Sr. Firmiano, pelo telefone (34) 99974-0998, ou com o gerente de vendas, Sr. Luiz, pelo telefone (17) 99615-865. Ambos poderão fornecer todas as informações atualizadas.

Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento
Commel Construtora e Incorporadora

Consideração final do consumidor

18/02/2026 às 12:42

Pessima

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

18/02/2026 às 12:54

Olá! Espero que esteja bem

Gostaria de saber, por gentileza, se você conseguiu entrar em contato pelos telefones que foram informados anteriormente e se já recebeu algum retorno da equipe responsável.

Atualmente, o acompanhamento e as tratativas relacionadas à obra estão sendo conduzidos diretamente pelo dono da terra e pelos novos empreendedores que assumiram essa etapa, por isso é importante que a comunicação siga com eles para que possam analisar e resolver sua solicitação da melhor forma possível.

Fico à disposição caso precise que eu reforce novamente os contatos ou auxilie no direcionamento.
Pode nos chamar pelo whats 17 99113-2850 que sempre estaremos a disposição