NUNCA OUVI FALAR DESSA EMPRESA E RECEBO BOLETO DE COBRANÇA DELA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

14/12/2023 às 10:13

ID: 177360189

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Uma empresa chamada "ComNet" (CNPJ 29.*******.*******/*******92) fornecia internet para minha residência até outubro deste ano, e eu já possuía vínculo com essa empresa há mais de quatro anos, mesmo a qualidade da internet não sendo das melhores e me deixando na mão (sem acesso ao básico que ela existe para oferecer, que é internet) não dezenas, mas centenas de vezes por esses anos. Mesmo assim nunca atrasei uma mensalidade, tenho todos os comprovantes salvos pra demonstrar. Só que em outubro deste ano minha internet parou de funcionar numa segunda-feira, dia 09. No mesmo dia tentei contato com a empresa, mas não havia atendimento. Pelo telefone a música de espera ficou por mais de 30 minutos tocando e ninguém me atendia. Pelo whatsapp eu recebia apenas a informação de problemas com o sinal, mas não era repassado para atendimento e simplesmente surgia a mensagem "atendimento finalizado com sucesso". Foi a gota dágua pra mim, ali já decidi que essa empresa já não me prestaria mais serviços. Que situação nojenta, nunca presenciei tanto descaso com um serviço prestado. Finalmente consegui contato com atendente pelo telefone no outro dia, terça-feira, 10, depois de mais de 24 horas sem internet e sem feedback algum, e foi prometido que "EM CARÁTER DE URGÊNCIA" um técnico entraria em contato para marcar um horário pra ir à minha residência resolver o problema. Não houve contato nem visita e no outro dia, na quarta *******entrei em contato novamente e o atendimento repetiu o que foi falado na terça, que eu receberia atenção "EM CARÁTER DE URGÊNCIA". Mais uma vez fui ignorado e ninguém veio resolver meu problema. Isso se repetiu na quinta, na sexta, e no sábado finalmente consegui atendimento no financeiro, onde pedi que retirassem o equipamento da minha casa, pois estava sem sinal algum, ZERO POR CENTO de internet há quase uma semana, já estava cansado do descaso da empresa e já havia entrado em contato com outra prestadora, que já estava instalando a internet na minha residência. A senhora Ana Medeiros me informou que haveria multa proporcional ao tempo que restava para o fim do "contrato". Olha, eu nunca atrasei uma parcela sequer nesses mais de quatro anos como cliente, e expliquei pra ela que já falharam o sinal da internet dezenas, talvez até uma centena de vezes. Se for somado dentro desses mais de quatro anos, fiquei uns dois meses sem internet (e tenho como provar, tenho mensagens de texto e áudio do Whats salvos), pior de tudo, PAGANDO EM DIA O CARNÊ. Falei pra senhora Ana Medeiros do Financeiro da ComNet que não havia vínculo nenhum meu com a empresa, porque ela tentou me empurrar essa "fidelização" que não existe. Que lugar no mundo a pessoa fica preso, escravo de uma fidelização eternamente? Mais de quatro anos na empresa e eu teria que pagar multa? Eu sou um judeu e estou na Alemanha nazista de Hitler por acaso? Todas empresas que fiz contrato de internet até hoje me pediram um ano de fidelização, e eu acatei. Mais do que isso beira o ridículo que lembra portugueses do século 15 querendo escravizar índios inocentes. Falei pra senhora Ana Medeiros do Financeiro da ComNet que eles não veriam mais um centavo do meu dinheiro, que eu estava há quase uma semana sem NADA, ZERO POR CENTO DE INTERNET, e que só queria que eles recolhessem o equipamento e me deixassem em paz. Inclusive eu já tinha pago o boleto que se vencia no dia 10 de outubro. Paguei até bem antes do vencimento, como sempre fiz. Tenho como provar isso, camaradas, não jogo fora comprovantes de pagamento. O assustador é que a senhora Ana Medeiros não me respondeu mais as mensagens. Relembrando, isso num sábado. Ela não me respondeu no domingo também, e durante todo o dia da segunda-feira, dia 16 de outubro (completando oito dias desse pesadelo) até o fim de seu expediente, por volta das 17h, ela continuou ignorando minhas mensagens. Que grande profissional, parabéns. Mas talvez a culpa não seja dela, a culpa talvez seja de um superior que pediu que ela me ignorasse. Mas só saberemos disso se um dia houver um depoimento dela junto a um juiz ou à polícia, por exemplo. Fato é que NINGUÉM MAIS me atendia pelos canais da ComNet, tanto que tive que procurar contato em outros locais, fui na rede social Facebook e encontrei o perfil do sr. Marco Chiquetti, a quem expliquei tudo isso que ocorreu (TENHO PRINTS SALVOS DESSAS MENSAGENS QUE ENVIEI A ELE TAMBÉM), abaixo em aspas um pouco do que explanei a ele:

"Primeiro ano de fidelização, tudo bem, mas fidelização por mais de cinco anos???? Vocês devem estar loucos, e talvez caiba assédio moral nisso. Depois me apresentem algum documento que eu assinei nesse último ano garantindo minha escravidão por mais um ano com vocês. Não existe, a não ser que alguém falsifique, daí vamos ter que fazer uma peritagem. Venham, recolham o que é de vocês. O equipamento, porque meu dinheiro, nunca mais. Nem um centavo mais."


O sr. Marco Chiquetti que sem demora visualizou minhas mensagens e me respondeu:

"Boa tarde, atendimento somente via WhatsApp******* ou telefone*******. Só trabalho na empresa e os assuntos relacionados ao atendimento e prestacao de serviços é somente por esses 2 canais que enviei acima. Se quiser me mandar o nome completo do assinante, assim que voltar consigo dar uma olhada, mas como disse você precisa chamar pelo canal oficial de atendimento"

Que novela louca, né? Será que algum juiz nesse país vai enxergar que mereço um bom ressarcimento? Porque o desgaste foi grandioso, e pasmem, AINDA esta sendo grandioso, pois essa novela vai ficar ainda mais tensa.. Expliquei pra ele que os canais oficiais de atendimento não me atendiam, e dei meu nome completo pra ele, explicando o descaso da sra. Ana Medeiros, que estava há quase uma senana sem a internet da ComNet, mesmo nunca atrasando um boleto, que por isso já estava com outra empresa me fornecendo a internet, e que só queria que recolhessem o equipamento deles e sumissem da minha vida.

Tentando resumir um pouco, o sr Marco Chiquetti não demorou a entrar em contato comigo, e já no outro dia conseguimos por telefone formalizar o encerramento do serviço e marcar o recolhimento do equipamento.

Daí a segunda temporada começa.. quando eu nem lembrava mais o nome dessa infeliz (pra mim pelo menos) empresa ComNet, no primeiro dia desse mês de dezembro, deste ano de ******* de Nosso Senhor, recebo um boleto de uma tal empresa "Algar Telecom" me cobrando 99 reais. Tento entrar em contato com eles pelos números fornecidos de contato no próprio boleto de cobrança, e com MUITA DIFICULDADE, depois de mais de uma hora de tentativas, consigo contato com um atendente que nas gravações das ligações que realizei, qualquer perito ou juiz vai perceber isso, ele mal fala o nome direito, está incompreensível de reconhecer o nome do cidadão que a voz eletrônica gravada me apresenta como "especialista" da empresa Algar Telecom. xplico pra ele que não sou cliente da Algar Telecom, e conversando com o "especialista" acabo descobrindo que essa Algar Telecom é parceira da ComNet, olha só! Tento explicar para ele que não sou mais cliente da ComNet, que já finalizei tudo que tinha que finalizar com eles, que inclusive já tinha entregue o equipamento (modem), mas não adiantou. O assédio por dinheiro, a não aceitação por parte do "especialista" que eu tinha realmente terminado meu contrato com a ComNet foi tão grande, e psicologicamente mexeu tanto comigo, nisso eu quero reconhecer aqui, são campeões em provocar alguém, que eu não me segurei mais. Eu nunca fiquei tão nervoso em toda a minha existência. Será que essa empresa contrata psicólogos que agem como verdadeiros psicopatas pra infernizar sua mente? Porque foi realmente isso que aconteceu. Eu nunca gritei e xinguei tanto na minha vida. E não me orgulho nada disso. Não quero me estender mais por aqui, porque é muito desgastante, tempo da minha vida que está indo embora pra relembrar isso e redigir aqui, só juro pra vocês que estão lendo que depois desse contato tão estressante com essa empresa Algar Telecom - QUE NUNCA TINHA OUVIDO FALAR EM TODA MINHA VIDA, INCLUSIVE TODOS OS BOLETOS QUE PAGUEI FORAM EM NOME DA COMNET - eu tive que ser encaminhado por familiares para o Hospital Bezerra de Menezes, que é um hospital psiquiátrico aqui, da minha cidade. Tenho comprovantes de meu atendimento lá, laudo também, eu estava num surto mental que minha família e vizinhos da rua onde moro podem testemunhar, nunca me viram assim, sou sempre uma pessoa calma, tanto que fui aceitando na minha vida por mais de quatro anos essa empresa ComNet, de CNPJ 29.*******.*******/*******92, passivamente, mesmo sendo uma empresa HORRÍVEL no que se refere a oferecer seus serviços. É a mesma coisa de você ir comer num restaurante todos os dias e todos os dias encontrar um inseto, barata, que seja, na sua refeição, você ignorar aquela barata e se alimentar com aquilo que foi oferecido. Infelizmente fiz isso, aceitei por um bom tempo ser cliente dessa (na minha opinião) pseudoempresa. Então, minha opinião, se um dia você, que está lendo isso no ReclameAqui ou em qualquer lugar da internet, estiver passando numa rua e ver qualquer coisa que seja associada a esses dois nomes: ComNet do CNPJ 29.*******.*******/*******92 e Algar Telecom, uma dica: atravesse a rua, vá para bem longe, ou se começarem a te seguir, corra o mais rápido que você puder, porque não desejo pra ninguém que passe o que passei até aqui. Não sejam passivos e não aceitem coisas ruins em suas vidas. Hoje a empresa que me oferece internet é outro nível no atendimento e respeito com o cliente.

Finalmente, termino aqui repetindo que espero ser ressarcido pelo tempo de vida que estou gastando redigindo esse texto e mais especialmente, por todo desgaste emocional que vivi até aqui. Tenho provas de tudo isso que redigi. E vou atrás. ReclameAqui é só um dos primeiros locais onde me pronunciarei. Coisas loucas assim tem de parar de acontecer, ainda mais com uma pessoa doente, que assumo que sou, com problemas psiquiátricos. Têm de haver mais respeito com a vida. Muito obrigado pela atenção de você que teve a paciência de ler tudo isso até aqui, e boa vida para todos que estão do lado do bem e do que é correto. Porque pessoas gananciosas às vezes são capazes até de matar, tudo em nome do dinheiro. Esse é o mundo em que vivemos. Mas ainda estou aqui vivo, graças a Deus, e pretendo continuar assim por muito tempo, por isso de hoje em diante quero estar longe de tudo que me faz o mal, como uma situação horrível e kafkiana dessas. Quase onze mil caracteres de texto.. Um tempo de minha vida que não volta mais. Isso vai ter preço.

Isso vai ter preço?

Compartilhe

Resposta da empresa

14/12/2023 às 11:01

Olá, Sr.Gledson Adriel Gonçalves, tudo bem?
Acredito que tenha acontecido algum engano em sua manifestação, de acordo com CNPJ encaminhado (29.*******.*******/*******92) , a reclamação deveria ser feita para *Comnet em São José do Rio Preto, São Paulo. COMNET TELECOMUNICACOES EIRELI, pedimos que o senhor exclua a reclamação da nossa plataforma e refaça para empresa correta.

Conte comigo e com todo time ComnetFibra.
Atenciosamente,
Karolaine Ferreira.
Setor de Atendimento ao Cliente.

Consideração final do consumidor

07/01/2024 às 08:42

Fiz essa reclamação em 4 de dezembro, mas a moderação do ReclameAqui ERRONEAMENTE encaminhou para vcs que nada tem a ver com a história, retirando da plataforma da ALGAR TELECOM S/A CNPJ: 71.*******.*******/*******74 *******: *******10 *******: *******.*******.00

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10