Acusação de assédio infundada, tratamento injusto e recusa em fornecer informações sobre a denunciante na Companhia Athletica Granja Viana.

Em réplica
Carapicuíba - SP
18/12/2025 às 21:41
ID: 235283191
Eu frequento a Academia Companhia Athletica da Granja Viana e nesta semana fui surpreendido por um contato do Gestor desta unidade. Fui até a academia treinar e depois procurei o gestor para entender o que ele queria falar comigo. Para minha surpresa e indignação ele disse que eu fui denunciado por assédio/importunação por uma aluna da academia. Não entendi o porque disso, pois frequento a academia e não falo com absolutamente ninguém, uso fone de ouvido o tempo todo e fico focado no meu treino. Ele disse que usei o meu celular para gravar uma aluna em uma máquina, onde a caluniadora diz ter visto eu apontar o celular e ficar filmando a aluna treinando. Eu questionei o dia e ele informou. Eu nesta data havia feito uma self, com a foto self só de mim e o aparelho de musculação onde estava, um gesto breve e focado em mim. Mas antes que eu mostrasse a prova que estava no meu Whatsapp, para deixar claro a falsidade e má intenção da caluniadora, fui tratado como culpado pelo gerente, de forma leviana, validando o gesto deplorável da caluniadora, que tenho a impressão de ter feito por preconceito e racismo meramente para me prejudicar. Diante da minha indignação, eu solicitei o video e também o nome da mulher para processa-la por calunia e difamação, o qual o gerente negou informar, mais uma vez validando o gesto covarde feito contra mim. Para mim ficou claro que a academia apoia mulheres que fazem denuncias [Editado pelo Reclame Aqui] para prejudicar homens. Estou buscando os meus direitos para conseguir as informações para denunciar esta mulher para ser investigada e processada civil e criminalmente.
Já não frequento mais esse lugar hostil para homens.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/12/2025 às 17:51
Caro Wellington,
Lamentamos muito que a conduta adotada tenha sido mal interpretada. Cumpre esclarecer que a condução do caso relatado teve a orientação do nosso Comitê de Ética com base na Lei Geral de Proteção de Dados, que impede a divulgação de qualquer informação sem a prévia autorização das partes envolvidas.
A denúncia foi feita pelos canais disponíveis para tal finalidade e, como exige a lei, tratada em sigilo para não expor qualquer um de vocês. A abordagem foi feita com o propósito de abrir espaço para que apresentasse a sua versão e defesa diante das imagens das câmeras e da alegação dela, sem expor publicamente o caso.
Esperamos que compreenda a nossa posição, regida por questões legais, e que só veio a público em razão do registro desta reclamação. Caso contrário, teria seguido em sigilo, sem a exposição de identidades.
Permanecemos à disposição.
Serviço de Valorização do Cliente
Réplica do consumidor
21/12/2025 às 01:35
Eu levei a publico porque ficou claro a má intenção de quem fez a denuncia [Editado pelo Reclame Aqui] e covarde,
como foi provada, o que vai fortalecer esse ato contra outros homens, tornando o ambiente hostil. Eu tenho o direito de pedir justiça contra essa pessoa, e preciso do nome dela para iniciar o processo juridico. Vocês se negando a fornecer a informação estão premiando preconceitos e ações injustas.
Réplica da empresa
16/01/2026 às 17:06
Caro Wellington,
Antes de mais nada, desejamos um 2026 de muita paz, saúde e harmonia. Em atenção à sua resposta, esperamos, sinceramente que a conversa com nossa coordenadora do núcleo antiassédio tenha cumprido o propósito de ouvi-lo com atenção e empatia, entendendo seu posicionamento e, ao mesmo tempo, trazendo pontos importantes para uma reflexão conjunta.
Seguimos totalmente à disposição reafirmando o compromisso da Companhia Athletica com o bem-estar de todos.
Atenciosamente,
Serviço de Valorização do Cliente
Réplica do consumidor
16/01/2026 às 19:21
Obrigado pelo retorno, e feliz 2026 para vocês também. A sua colaboradora entrou em contato comigo, porém gostaria de deixar claro que vocês não estão me fazendo um favor, mas sim respondendo a uma ação de uma calunia contra minha pessoa, ato esse que constitui [Editado pelo Reclame Aqui] (artigo 138 do código penal Brasileiro). Me desculpem se eu soar ríspido, mas o retorno padrão e empresarial não acrescenta nada. O fato para que todos tomem ciência aqui é: Houve calunia contra mim, e a companhia Atlética conhece a caluniadora, e entendi que não tomou nenhuma ação de punição contra esta pessoa, e com isso, indiretamente, incentiva a ação desta mulher para com outros homens futuramente, e ai deles se não tiverem como provar a mentira como eu tenho. A vítima aqui sou eu, homem, porém hoje esta em alta, conforme consulta à polícia, o homem ser acusado sem provas e sofrer já com lei beneficiando caluniadoras e dificultando a punição das mesmas.
Aproveitando para expor aqui a minha visão pessoal, e que fique claro que não estou me referindo a CIA Atlética, mas o que vejo no meio empresarial é que, as empresas hoje, que dizem ser "éticas", não passam de um seleiro de preconceitos e [Editado pelo Reclame Aqui] acusações, fazendo os seus funcionários viverem com medo de discutir idéias, com medo de punições, se contradizerem as "pautas". Essas empresas procuram estar alinhadas à políticas sociais [Editado pelo Reclame Aqui], discriminatórias e manipuladoras, com interesses meramente políticos, de um grupo sujo e obscuro, que se diz defensor de pautas sociais.
Bom, pensando no meu bem estar, já tomei a providência imediata de não frequentar mais a Companhia Atlética, de forma definitiva, pois na minha experiência, é um ambiente hostil.
Estou frequentando outra Academia onde eu posso treinar em paz.
Em contato com sua colaboradora também procurei salientar que seja um ambiente inclusivo, não com ênfase nas mulheres, mas igual para homens e mulheres. Desta forma, para mim esse assunto com a Companhia Atlética esta encerrado. Desejo que nesse ano vocês possam refletir e melhorar essa questão.