Sofá entregue com defeito e atraso na troca/entrega do novo produto (Companhia dos Móveis)

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

01/09/2025 às 12:23

ID: 225831971

No dia 18 de julho comprei um sofá na Companhia dos Móveis (situado em Fortaleza, na Avenida Dr. Silas Munguba, 409). Comprei com urgência, sem muita pesquisa, pois o critério foi comprar na loja que entregasse imediatamente (pois seria um presente para minha mãe no aniversário dela no dia seguinte). Foi um sofá caro (peça única), cujo valor a vista foi de quase 4 mil reais. A loja entregou um sofá defeituoso, com rasgos visíveis no tecido na parte de trás do sofá, e também defeito na estrutura da peça, e com partes ocas onde devia ter material acolchoado. Já na segunda reclamei, enviei fotos e vídeos mostrando os defeitos, e os mesmos informaram que em até trinta dias entregariam um novo sofá. Há algumas semanas reclamei da demora, e informaram que estavam no prazo (até trinta dias). Mas hoje já é 1 de setembro (42 dias depois da reclamação inicial, 44 dias depois da compra), e eles sequer enviaram mensagem sobre o andamento do processo e pedido de desculpa pelo atraso. Parece que a ideia é matar no cansaço. Durante esse período, pude avaliar o produto, e o que tenho a dizer a todo aquele que pensar em comprar nesta loja: Não o faça!! Além do desrespeito ao consumidor, eles vendem produtos de baixa qualidade, com preços altos. Estou com [Editado pelo Reclame Aqui] de ter gasto quase 4 mil num produto tão ruim, tecido ruim, acabamento ruim, defeito na estrutura: trata-se de um produto bem maquiado, pura aparência enganadora. Neste momento, me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] como consumidora, e sinceramente não tenho mais o menor interesse em ter um novo sofá deles, pois sei que será um novo produto de má qualidade. Fica a dica aos futuros compradores desta loja: Não comprem! Ou se arrependerão dois dias depois de receber seu produto.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/09/2025 às 09:56

Prezada Sra. Marta,

Identificamos a sua manifestação e entendemos a sua insatisfação. No entanto, após análise em nosso sistema, verificamos que o CPF informado na reclamação,não corresponde ao cadastro utilizado na compra.

Para que possamos dar continuidade na verificação e oferecer uma solução adequada, pedimos, por gentileza, que nos informe:

O CPF correto utilizado no pedido;

O número do pedido/nota fiscal;

E, se possível, uma cópia da nota fiscal ou comprovante de compra.

Assim que recebermos os dados corretos, daremos prioridade no atendimento da sua solicitação. Nosso compromisso é resolver a situação da melhor forma possível.

Aguardamos seu retorno.

Atenciosamente,
Equipe Companhia dos Móveis
85 - ************** - whatsapp

Réplica da empresa

02/09/2025 às 11:28

Prezada Sra. Marta,

Conforme contato via aplicativo WhatsApp, informamos que o cancelamento da compra já foi autorizado e o procedimento está em andamento.

Atenciosamente,
Equipe Companhia dos Móveis