Cobrança duplicada - Suhai

Respondida
Itapevi - SP
03/08/2026 às 14:15
ID: 255497679
Boa tarde! Tudo bem?
No ano passado, contratei um seguro com a Suhai por meio de vocês. A parcela referente ao mês de agosto seria a última cobrança desse contrato.
Antes mesmo do encerramento da vigência, fui contatado para realizar a renovação do seguro. Efetuei a renovação normalmente, e o novo contrato ficou vigente até 2027.
No entanto, identifiquei que foi cobrada a parcela de agosto referente ao contrato anterior e, ao mesmo tempo, também foi realizada a cobrança da primeira parcela do contrato renovado. Pelo meu entendimento, a cobrança do novo contrato deveria ter iniciado apenas após a conclusão do contrato anterior. Poderiam me tirar essa dúvida, por favor?
Tentei contato pelo WhatsApp, mas ainda não obtive retorno. Caso seja necessário informar dados pessoais ou do veículo para localizar o contrato e verificar a situação, fico à disposição.
Agradeço desde já e aguardo um retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/08/2026 às 09:50
Olá, Lucas,
Verificamos o seu caso e, conforme esclarecido, a cobrança referente à renovação do seu seguro ocorrerá apenas em agosto, sem acúmulo de parcelas.
A nova apólice seguirá normalmente o cronograma de pagamentos, sem qualquer cobrança adicional.
Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Nazaré Lima