Perdí um mês de vigência da apólice por incompetência dessa empresa

Não resolvido
Cabo Frio - RJ
18/07/2024 às 20:23
ID: 193289441
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecebi um e-mail da referida corretora oferecendo renovação do meu seguro automotivo.
Embora ainda tivesse aproximadamente um mês de vigência da apólice anterior, achei conveniente aceitar a proposta, deixando claro ao atendente que a renovação seria para a data do fim da vigência do seguro anteriormente contratado.
Na emissão da apólice, constatei que a data constante era a da contratação e não a que foi previamente combinada.
O atendente da corretora alegou ser um problema do sistema da seguradora AZUL, mas que seria resolvido.
Passaram-se os meses e após inúmeras mensagens cobrando a reparação do erro, por fim a empresa alegou que nada poderia fazer para resolver esse equívoco. Que a solução apresentada pela seguradora AZUL seria o cancelamento dessa apólice, e a emissão de uma nova, o que me traria ainda mais prejuízo.
O final da novela é previsível:
A corretora COMPAREEMCASA pediu mil desculpas mas nada poderia fazer,pois a seguradora AZUL não se dispôs a reparar o erro.
Ocorre que, por lei , ao contratar um seguro, o consumidor é obrigado a fazê-lo através de uma https://*******, ela é responsável pelas informações contidas na apólice.
Por isso não me reporto à AZUL, pois a responsabilidade pela intermediação é da corretora. Essa, por sua vez, não tomou qualquer iniciativa no sentido de reparar o prejuízo causado .O aborrecimento causado não tem preço, mas bastaria o estorno de 1/12 do valor da apólice para que o dano financeiro não recaísse somente sobre o cliente. E a reputação da empresa não fosse tão abalada .
A COMPAREEMCASA não é uma corretora confiável.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2025 às 11:39
Olá José,
Entendemos completamente sua frustração e lamentamos o transtorno causado. Nosso objetivo sempre foi oferecer um atendimento transparente e eficiente, e sentimos muito por não termos conseguido atender sua expectativa neste caso.
Como corretora, intermediamos a contratação do seguro junto à seguradora, mas, infelizmente, há processos internos das seguradoras que não conseguimos modificar, mesmo nos esforçando para buscar soluções. No entanto, queremos ajudá-lo da melhor forma possível.
Se desejar, podemos reavaliar o caso e verificar se há alguma alternativa viável para minimizar o impacto para você. Caso queira seguir por esse caminho, pedimos que entre em contato pelo e-mail ******* para que possamos analisar sua situação com prioridade.
Ficamos à disposição para ajudar da melhor maneira possível.
Atenciosamente,
Compareemcasa
Consideração final do consumidor
06/02/2025 às 11:32
Me enrolou durante toda a vigência da apólice. O prejuízo ficou por minha conta. Assim é fácil....
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
06/02/2025 às 11:47
Olá José,
Infelizmente as vezes não temos muito o que fazer quando o erro é do sistema da seguradora. Nós somos a cara da negociação e acabamos ficando no meio da situação. O mais importante foi o seguro renovado. Na próxima renovação vamos conseguir junto a mesma CIA um desconto + brindes para a sua apólice.
Mais uma vez, desculpe o transtorno.
Atte.
Compareemcasa