Carro de Leilão retido há 4 meses ( Leilão DER-SP 30/03/2026) - Descaso com o pós-venda.

Não respondida
Ribeirão Pires - SP
29/07/2026 às 13:14
ID: 255131649
Arrematei um veículo Chevrolet Agile no leilão do DER-SP Taubaté realizado pela Compra Certa Leilões em 30/03/2026, lote 1073. realizei todos os pagamentos à vista rigorosamente em dia, confiando na idoneidade da empresa.
Hoje faz exatamente 4 meses e o veículo continua retido no pátio. A alegação dada é de que o DETRAN/DER não deram baixa nas multas e IPVA antigos. Como leiloeira oficial e mandatária do processo, a Compra Certa Leilões tem a responsabilidade solidária de intermediar e cobrar celeridade do órgão público. Não posso ser penalizado por uma falha burocrática interna do Estado ou por falta de articulação da assessoria jurídica de leiloeiro.
Estou tendo prejuízos com a desvalorização do carro e impedido de usufruir de um bem que paguei há mais de 120 dias. Exijo que a Compra Certa Leilões interceda imediatamente junto a Comissão de Leilão do DER-SP para fornecer uma solução concreta ou a liberação do carro com termo de responsabilidade. Aguardo retorno urgente com providências, e não com respostas automáticas.