[Editado pelo Reclame Aqui] na Tecno Cell: Vendedor induz troca por produto inferior com cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

03/07/2026 às 14:33

ID: 253018051

Título da Reclamação: [Editado pelo Reclame Aqui] da indução à troca de produto na loja Tecno Cell em Ciudad del Este, localizada no shopping Augusto

Prezados
Gostaria de registrar uma grave ocorrência de [Editado pelo Reclame Aqui] e prática [Editado pelo Reclame Aqui] sofrida na loja Tecno Cell, em Ciudad del Este, localizada no shopping Augusto, para que sirva de alerta definitivo a outros turistas e para que os órgãos competentes tomem providências.
Fui vítima do [Editado pelo Reclame Aqui] conhecido localmente como "[Editado pelo Reclame Aqui] da versão mais nova" ou "indução à troca desvantajosa". Fui até o estabelecimento com o objetivo de comprar o receptor HTV 9. No entanto, o vendedor de nome Willian agiu de [Editado pelo Reclame Aqui] omitindo informações reais e me induziram a levar um aparelho inferior, o HBox H10, afirmando falsamente que ele seria superior ao HTV 9, ou seja, uma versão mais moderna e recente. Fui cobrado em uma diferença superfaturada de R$ 550,00 por aparelho, gerando um prejuízo financeiro totalmente injusto através de uma prática comercial [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui]. Sabendo da forte influência e da curadoria que o Compras Paraguai possui sobre as lojas listadas na região, peço o apoio da plataforma para intermediar essa situação junto à Tecno Cell e alertar a comunidade de compradores. Solicito uma intermediação para a solução do prejuízo causado por essa conduta. No aguardo de um posicionamento.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/07/2026 às 10:58

Enganam as pessoas

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1