CANCELAMENTO DE COMPRA SEM COMUNICAR NADA AO CLIENTE E FUGIR DA SUA OBRIGAÇÃO NA VEICULAÇÃO DA OFERTA

Resolvido
Jerumenha - PI
29/01/2020 às 13:04
ID: 99911915
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom dia. Na terça-feira, 24/01/*******, fiz a compra de algumas bermudas através do site marketplace da AMERICANAS, que gerou o número de pedido:*******. A loja que divulgou os produtos foi a Compre Roupa. Após aprovação do pagamento, hoje, 29/01/20, recebo uma mensagem da americanas de que meu pedido foi cancelado, sendo que EU NÃO SOLICITEI CANCELAMENTO, e estava/estou aguardando receber meu pedido. As empresas não entraram em contato comigo pra explicar o que aconteceu nem ofertar uma solução para o imbróglio nem nada, simplesmente cancelaram o pedido e não honraram com a publicidade que veicularam, e à qual, segundo o art. 35 CDC estão vinculadas e devem honrar com o ofertado. O pior de tudo é que entro no site da americanas, e a OFERTA DAS BERMUDAS CONTINUA SENDO VEICULADA, ou seja, não há justificativa plausível para o cancelamento do meu pedido, já que há estoque que continua sendo anunciado pela Americanas e pela Compre Roupa. Estou me sentindo extremamente desrespeitado com o tratamento das empresas, pois claramente o produto não foi enviado porquê moro no interior do NORDESTE, e a logística pra eles não é boa, embora eu tenha arcado com o valor do frete. Um grande exemplo de desprezo e desrespeito pelo consumidor, triste com a forma como as duas empresas tratam o cliente. Comprei as bermudas para usar no carnaval, não vou receber porquê cancelaram o meu pedido, e sabe-se lá quando vou receber o estorno no meu cartão. Com essa compra o limite do meu cartão de crédito estourou e estou impossibilitado até de comprar outras bermudas aqui mesmo na minha cidade, ou seja, a Americanas e a Compre Roupa já conseguiram estragar o meu carnaval. Muito triste e decepcionado.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2020 às 00:45
Olá, Jefferson! Boa noite! Tudo bem?
Primeiramente, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado pela nossa loja ou pelas lojas Americanas, que são parceiras da Compre Roupa.
Sobre o ******* não conseguimos esclarecer o motivo do cancelamento. Os produtos estão sim disponíveis e a nossa loja já havia os preparado para o envio. Chegamos, inclusive, a emitir a nota fiscal (NF-e *******-1). Porém, o status foi alterado para cancelado pelo próprio Marketplace.
Casos como esse podem ocorrer quando há algum problema com o pagamento, com os dados do cliente ou até mesmo com o endereço da entrega.
Infelizmente, a B2W não nos fornece tais informações, mas você pode consultar o motivo através da aba meus pedidos dentro da sua conta no site das Americanas ou, se preferir, pode entrar em contato com SAC para pedir mais esclarecimentos.
Queremos que saiba que jamais recusaríamos um envio pelo fato do cliente ser de uma ou outra região do país, pois nosso interesse é atender todas as localidades do Brasil. Nós, assim como você, também somos nordestinos. Nossa fábrica e sede ficam na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco. Então, é um prazer tê-lo como cliente. Temos muitos clientes maranhenses e adoramos a sua terra.
Por fim, nos colocamos a sua inteira disposição e esperamos que o problema possa ser resolvido para que possamos fazer o envio dos itens que você escolheu. Caso reste alguma dúvida ou precise de mais algum esclarecimento, não hesite em nos contactar por telefone ou pelo nosso e-mail.
Fazemos questão de lhe atender e explicar como funcionam os procedimentos dentro das Americanas e dos demais Marketplaces nos quais atuamos.
Em nosso site, você tem acesso aos nossos telefones e e-mails.
Atenciosamente,
Equipe Compre Roupa
https://*******
Consideração final do consumidor
12/02/2020 às 09:32
Poderiam ter enviado dentro do prazo exigido pela Americanas. Da data da compra até a data do cancelamento decorreram 6 dias, o que é um prazo muito elástico para envio de um produto. De qualquer forma o feedback da empresa através deste canal foi positivo e rápido. Espero que resolvam esse problema, e consigam adaptar o prazo de envio ao exigido pelo Marktplace da Americanas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9