BLOQUEIO DE CONTA / RETENÇÃO DE DINHEIRO PELO COMPRA GARANTIDA / FALÊNCIA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

28/03/2025 às 21:57

ID: 213399291

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados(as),

Sou representante legal da empresa FASTERPARTS, CNPJ *****, e venho por meio deste e-mail solicitar, de maneira formal e urgente, o desbloqueio da nossa conta de vendas no Mercado Livre, atualmente suspensa de maneira considerada indevida e permanente, mesmo após o cumprimento de todas as exigências solicitadas pela plataforma.

A empresa enfrentou sérias dificuldades financeiras devido à retenção dos repasses do programa Compra Garantida por até 60 dias, o que afetou diretamente o nosso fluxo de caixa. Em um esforço para honrar nossos compromissos com fornecedores, boletos e demais custos fixos, fomos obrigados a contrair empréstimos bancários.

Apesar de todo o cenário adverso, resolvemos todas as pendências apontadas pela plataforma, mantendo nossa operação transparente e dentro das políticas do Mercado Livre. No entanto, mesmo com todas as medidas tomadas, a conta foi suspensa de forma permanente, sem justificativa clara, prejudicando gravemente a continuidade do nosso negócio.

Ressaltamos que buscamos resolução via Consumidor.gov.br, porém as respostas recebidas foram padronizadas, repetitivas e sem análise individualizada do nosso caso. Diante disso, solicitamos que este e-mail seja avaliado com máxima urgência por um setor responsável, pois ainda acreditamos na possibilidade de uma solução amigável e justa.

Caso não haja retorno concreto em tempo hábil, nos reservamos ao direito de buscar medidas legais cabíveis, incluindo pedido de indenização por danos morais e materiais, em razão dos prejuízos causados pelo bloqueio arbitrário da conta.

Aguardamos um retorno urgente com a reavaliação do caso e o respectivo desbloqueio da conta para retomada das nossas atividades comerciais.

Atenciosamente,
Parts Fast
CNPJ: *****
E-mail: *****
Telefone para contato: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2025 às 12:12

Caro consumidor, lamentamos pela situação descrita. No entanto, após consultar nosso cadastro, não identificamos que você seja ou tenha sido nosso cliente, acreditamos que a sua reclamação foi direcionada equivocadamente à nossa empresa, Compre Sua Peça.

Pelo que vimos sua reclamação tem referência à plataforma Mercado Livre, e a Compre Sua Peça não tem qualquer vínculo com ela.

Recomendamos que entre em contato diretamente com os canais oficiais do Mercado Livre ou revise o CNPJ/destinatário ao qual sua solicitação foi enviada, para que a questão possa ser tratada com a devida atenção por quem de direito.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida relacionada aos nossos serviços.

Por fim, pedimos que a reclamação seja retirada do nome de nossa empresa.

Atenciosamente,
Equipe Compre Sua Peça