Recebimento abusivo de ligações de telemarketing, apesar do bloqueio cadastrado

Não respondida
Goiânia - GO
30/07/2026 às 12:30
ID: 255219993
Recebimento abusivo de ligações de telemarketing, apesar do bloqueio cadastrado
Venho registrar uma reclamação formal em razão da conduta abusiva desta empresa, que insiste em realizar ligações de telemarketing de forma excessiva e reiterada, mesmo após meu número estar regularmente cadastrado nos serviços de bloqueio de telemarketing.
Há semanas venho recebendo dezenas de ligações em meus números de telefone, em diversos horários do dia, causando transtornos, interrupções nas minhas atividades profissionais e pessoais, além de evidente perturbação da minha rotina.
Embora eu bloqueie cada número utilizado para realizar as chamadas, a empresa aparentemente utiliza uma quantidade praticamente ilimitada de novas linhas telefônicas, tornando completamente ineficaz qualquer tentativa de impedir esse assédio telefônico. Essa prática demonstra clara tentativa de contornar os mecanismos de bloqueio e desrespeita a manifestação expressa de que não desejo receber contatos comerciais.
Até o momento, já fui obrigado a bloquear, entre outros, os seguintes números:
* *****
* *****
* *****
* *****
* *****
* *****
Ressalto que essa lista representa apenas parte dos números utilizados, uma vez que novos telefones continuam sendo empregados para insistir nas ligações.
EXIJO a exclusão imediata e definitiva de todos os meus números de telefone da base de dados desta empresa, bem como a interrupção total de qualquer contato telefônico para fins de telemarketing.
Caso as ligações persistam após esta solicitação formal, adotarei as medidas administrativas e legais cabíveis, incluindo o registro de reclamações junto aos órgãos competentes e às autoridades responsáveis pela fiscalização das normas aplicáveis à proteção do consumidor, à privacidade e ao tratamento de dados pessoais.
Esta notificação deve ser considerada suficiente para demonstrar minha oposição expressa ao recebimento de qualquer nova ligação de natureza comercial. A continuidade dessas chamadas caracterizará desrespeito à minha manifestação de vontade e poderá servir como elemento de prova em eventuais medidas futuras.