Desconto Indevido no benefício do INSS Contribuição Conafer

Não resolvido
Tobias Barreto - SE
03/04/2024 às 10:08
ID: 185951933
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAtravés do Reclame Aqui, estamos expressando nossa total indignação, com a Conafer. Pois, analisando o Benefício previdenciário de meu pai, percebemos um desconto desde o mês de Novembro de ******* no valor de R$ 39,53.
Ocorre que, sequer sabíamos da existência dessa Instituição, e de modo algum fora feita adesão ou qualquer tipo de contrato com a referida instituição.
Deste modo, solicito DE IMEDIATO, o ressarcimento de todo o montante descontado, e que seja suspenso qualquer tipo de desconto futuro por parte da Conafer, como dito, feito sem a Autorização do beneficiário.
Ao consultar por essa entidade aqui no Reclame Aqui, nos últimos 12 meses foram registradas 2.******* reclamações, uma lástima.
Esperamos o retorno o mais rápido possível por seus responsáveis, não sendo assim, o próximo passo será acionarmos as medidas judiciais cabíveis.
Temos todo o Estrato demonstrativo onde conta O DESCONTO INDEVIDO, então estamos buscando resolver esse entrave de modo cordeiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/04/2024 às 14:48
Boa tarde!
Entraremos em contato por ligação no telefone disponível pelo(a) senhor(a) aqui no site, dando prosseguimento ao ocorrido o mais breve possível.
Qualquer dúvida estamos à disposição!
Réplica do consumidor
08/04/2024 às 23:05
Fiz a reclamação aqui, dia 03/04 e já no 04/04 me mandaram um e-mail pedindo alguns dados (encaminhei tudo que pediram) e aparentemente iriam resolver a situação devolvendo os VALORES INDEVIDAMENTE DESCONTADOS, ocorre que até o presente momento NÃO houve nenhum ação de fato por parte da CONAFER.
Tenho uma sugestão aos que estão tendo esse desprazer de ter que está aqui perdendo tempo para reverter uma situação que nunca deveria ter ocorrido. Como muitos, MEU PAI NÃO AUTORIZOU tal desconto, pois bem: acessando o Portal Meu INSS, é possível fazer o pedido para que eles EXCLUAM o desconto da mensalidade CONAFER.
Tentei também por esse meio, espero que se concretize.
Passo a passo:
1 - Meu INSS https://*******);
2 - Novo Pedido;
3 - Atualizadar dados (se não precisar atualizar nada é só CONTINUAR);
4 - Nas opções que surgirem pesquise () por: Excluir desconto/contribuição...;
5 - No campo instituição busque por CONAFER (Ela vai está lá);
6 - Anexar um comprovante da situação narrada (coloque o próprio extrato do benefício onde conta o desconto, retirado na página inicial do Meu INSS).
7 - conclua o processo e envie para Análise. Eles respondem muito rápido (24h já tinha resposta por lá).
Atendimento *******% online.
Espero que ao menos, NUNCA MAIS seja descontado algum valor sem a devida ciência e autorização por parte de meu pai.
Réplica da empresa
09/04/2024 às 09:03
Prezado,
Bom dia!
O prazo para o cancelamento é de até 40 dias, devido ao tempo que os órgãos competentes têm para processar o pedido de exclusão. A devolução dos valores irá ocorrer até o dia 20 do próximo mês.
Assim que solucionado entraremos em contato!
Réplica do consumidor
27/09/2024 às 10:39
Fiz a reclamação aqui, dia 03/04 e já no 04/04 me mandaram um e-mail pedindo alguns dados (encaminhei tudo que pediram) e aparentemente iriam resolver a situação devolvendo os VALORES INDEVIDAMENTE DESCONTADOS.
No dia 09/04 disseram que os valores seriam ressarcidos.
Ocorre que até o presente momento (27/09/*******) NÃO HOUVE NENHUMA AÇÃO de fato por parte da CONAFER, ou seja, não devolveram NADA dos valores descontados.
Ressalvo que o desconto já não existe mais, graças a solicitação feita direto ao INSS que bloqueou o desconto.
Consideração final do consumidor
27/09/2024 às 10:44
Decepcionante, iniciam um desconto sem autorização, sinalizam que supostamente irião ressarcir os valores descontados, e não o fazem de fato.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1