Conasa ignora vazamentos de água há semanas no município, causando desperdício e falha na prestação de serviço.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Palmeira dos Índios - AL

05/05/2026 às 00:17

ID: 247715757

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a atuação da empresa Conasa diante de diversos vazamentos de água que permanecem sem solução há semanas em nosso município, justamente em um momento em que a cidade passa por obras de instalação de infraestrutura de esgoto.
É inaceitável que, mesmo com equipes da própria empresa atuando diariamente nas ruas, realizando instalação de tubulações e captação de esgoto, vazamentos visíveis e recorrentes sejam completamente ignorados. Esses problemas já persistem há mais de 3 a 4 semanas, sem qualquer tipo de intervenção efetiva.
Somente no meu bairro, é possível identificar pelo menos cinco vazamentos ativos:
Um próximo à residência da [Editado pelo Reclame Aqui];
Dois na rua onde moro;
Um em uma rua mais abaixo, no trajeto que faço até o trabalho;
E outro nas proximidades da UBS do mesmo bairro.
Além disso, é importante destacar que essa situação não se limita ao meu bairro. Em outros bairros da cidade também há diversos vazamentos não solucionados, o que evidencia que o problema é generalizado e não um caso isolado.
O mais preocupante é que, ao longo de todo esse percurso, há presença constante de equipes da empresa trabalhando, que passam repetidas vezes por esses pontos sem tomar nenhuma providência.
Ressalto que já comuniquei diretamente um [Editado pelo Reclame Aqui] de uma dessas equipes sobre a situação, porém, até o momento, nada foi resolvido.
Nos dias em que há abastecimento, o desperdício de água é extremamente elevado, o que demonstra não apenas descaso com a população, mas também com um recurso essencial. Por outro lado, quando o consumidor atrasa o pagamento por um período muito menor, a empresa age rapidamente para interromper o fornecimento.
A Conasa alega necessidade de até 48 horas para resolução de problemas, mas, na prática, os vazamentos permanecem por semanas sem solução, o que evidencia falha grave na prestação de serviço e na gestão das demandas.
Diante disso, solicito:
A imediata identificação e reparo de todos os vazamentos mencionados;
Maior fiscalização das equipes em campo;
E um posicionamento claro da empresa quanto às medidas que serão adotadas para evitar a repetição desse tipo de situação.
A população não pode continuar convivendo com desperdício de água, falta de manutenção e ausência de respostas enquanto cumpre suas obrigações como consumidora.
Aguardo providências urgentes.

Compartilhe