Prática abusiva na política de troca

Não resolvido
Fortaleza - CE
31/12/2024 às 12:36
ID: 206011049
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra online no dia 30/12/*******, um vestido branco no valor de R$87,99. Quando o mesmo chegou, percebi que não correspondia as minhas expectativas. Entrei em contato com a loja dia 31/12/24, solicitando a troca, já que compras online podem ser trocadas ou reembolsadas, sem mesmo precisar de justificativas. Fui informada que peças brancas só poderiam trocadas após a conferência de sua integridade, em loja física (qualquer outra peça colorida poderia ser trocada por delivery, pelo valor do site). Me dirigi até o local, chegando lá, escolhi outra peça, que no site estava de R$85,49. Entretanto, fui informada pela vendedora, que não seria possível realizar a troca pelo valor do site, teria que pagar R$*******,99. Pedi para que a vendedora entrasse em contato com a dona da loja, pois eu estava também tentando contato e não estava tendo retorno. Com isso, ela reforçou que não poderia fazer a troca pelo valor do site e que não faria o estorno.
Após aguardar mais de 1h, tentando conversar amigavelmente e resolver a situação, o vestido que eu estava tentando trocar foi vendido de forma on-line com retirada na loja física. Tornando inviável a minha troca e restando apenas o estorno, que eles ainda se negavam a realizar. Foi quando liguei para a polícia, pois eu só queria o meu dinheiro de volta. Enquanto eu estava na ligação, a vendedora perguntou com quem eu estava falando e informou que seria realizado o estorno com 2 dias úteis, após o recesso da empresa de 13 dias, disse que provavelmente irei receber o estorno após o dia 15/01/*******.
Fui chamada de barraqueira e de estar fazendo questão por 90,00. Além das várias respostas com deboche, sem respeito algum. Não subi o tom de voz com a vendedora, que por sua vez não teve culpa alguma, mas que ainda me deu razão e se desculpou. Não gravei vídeo para difamar ninguém. Não xinguei, não fui arrogante e nem rude. Apenas tentei explicar diversas vezes o meu direito que é assegurado pelo código de defesa do consumidor. Mas que foi visto como barraco.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/12/2024 às 13:29
Exemplo do tipo de cliente que a gente demite. Conta uma história linda, comovente. Mas nas câmeras foi outra coisa. Arrogante, dona de si e cheia de razão. No off quem trabalha com pessoas sabe do tipo de cliente que estamos falando. A pessoa se propor no último dia do ano chamar a polícia numa loja por uma troca de 87,99. Gente reflitam. É normal? Enfim. Não vou perder meu tempo justificando porque não vale nem a pena. O ano dessa senhora devia tá sendo muito ruim e ela só queria tornar o de alguém pior. Ecomo já disse, Feliz ******* que seja um ano tão abençoado pra você que você nem terá tempo de destratar ninguém!
Réplica do consumidor
31/12/2024 às 13:51
Mostre as câmeras! Injúria e calúnia, vai ter que responder judicialmente e vai ter que mostrar as câmeras. EM TODAS as reclamações vocês tira o cliente de louco, diz exatamente a mesma coisa. Olha tuas avaliações do Google, o tanto de gente te chamando de arrogante e debochada. Se preocupe não, o que eu fiz, eu tenho clareza, o que você está afirmando, vai ter que provar.
Consideração final do consumidor
31/12/2024 às 13:51
Os donos são arrogantes.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
31/12/2024 às 13:57
Os próprios prints e você mesmo já por si só se entrega na sua prepotência. A página se chama reclame aqui. Você queria que tivesse elogios? Toda empresa vai ter cliente bom e cliente ruim. Não preciso qualificar em qual deles você se encaixa. Vá curtir sua vida, seu dinheiro já foi devolvido. Vá ser feliz minha senhora e deixe a gente em paz.